A emocionante história da cachorra que está vivendo sua última aventura ao lado do dono
A labrador Bella está com um grave câncer e seu humano resolveu cair na estrada com ela.
Em maio de 2015, o americano Robert Kugler recebeu uma notícia devastadora: sua cachorra Bella havia sido diagnosticada com câncer avançado nos ossos e morreria dentro de alguns meses. A doença estava se espalhando e Bella precisou amputar uma perna, mas o pior foi ter que lidar com a perda iminente. “Eu não queria chegar em casa um dia e perceber que ela havia partido”, disse Robert em entrevista a CNN. Foi aí que ele resolveu cair na estrada com sua melhor amiga.
Tudo começou em novembro, quando Robert – que mora no Nebraska – levou Bella a um compromisso que ele tinha em Chicago. Os dois estão viajando de carro desde então e já visitaram lugares como as cataratas do Niagara, Washington DC e Cleveland, em Ohio.
Nas cidades onde param, os dois acampam e ficam hospedados na casa de amigos, ou até mesmo de desconhecidos que se sensibilizam com a história deles. “As pessoas me motivam a seguir nessa missão e se prontificam a ajudar”, diz Robert. Atualmente, os dois estão na Flórida, mas ele conta que sua amiga não está curtindo muito o calor e a ideia é buscar destinos mais fresquinhos a partir de agora. O roteiro vai sendo decidido ao longo do caminho, de forma bem espontânea. “Você se depara com uma estradinha de terra e se pergunta ‘Onde isso vai dar?’, aí você entra nela e descobre”, explica.
Logo que o câncer foi diagnosticado, o veterinário disse que Bella viveria de três a seis meses. Hoje, 14 meses já se passaram e a garota continua firme e forte! Robert conta que, há alguns dias, ele viu sua amiga brincando no mar e imaginou que ela teria uma partida tranquila. “Tem vezes que eu me sinto totalmente preparado. Eu imagino ela apenas nadando para dentro do mar. Mas em outros eu fico ‘ai, meu Deus’ e não aguento nem pensar nisso”. Quem já passou por essa situação sabe que a despedida nunca é fácil, mas certamente Bella irá em paz, com a certeza de que não faltou amor nesses nove anos de amizade.