PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

8 séries da Netflix que mostram diferentes tipos de família

Esses seriados provam a importância da família, sejá lá como ela for.

Por Juliana Morales
Atualizado em 16 jan 2020, 07h00 - Publicado em 14 out 2018, 13h15
One Day at a Time está disponível na Netflix (IMDb/Divulgação)
Continua após publicidade

O que família significa para você? A resposta não tem a ver com pai, mãe e filhos. Família é muito mais do que a formação tradicional que tanto se fala.  Afinal, o importante é que dentro do lar prevaleça sempre o respeito, o amparo e, principalmente, o amor, em todas suas formas. E para isto não existe regra.

Inspiradas nas diferentes configurações familiares, as séries têm retratado personagens que possuem lares diversos, mas sempre cheinhos de carinho. Separamos 8 seriados para você acompanhar e entrar para família na Netflix:

Jane, The Virgin

8 séries da Netflix que mostram diferentes tipos de família
()

Jane (Gina Rodriguez) só conheceu o seu pai, um galã de novela famoso, depois de adulta. Foi criada pela mãe e a avó, ou melhor, a querida abuela, a quem prometeu só perder a virgindade depois de casar. Com muito bom humor, as três mulheres dão exemplo de parceria e força. Mas, resultado de uma inseminação artificial por engano, Jane fica grávida de Rafael (Justin Baldoni), dono do hotel onde trabalha. Eles dividem, amigavelmente, a guarda do pequeno Mateo, que também convive com as suas irmãs, por parte de pai. Sim, a história é um pouco confusa e bem louca, mas o importante aqui é que eles estão sempre juntos e se ajudando.

Gilmore Girls

8 séries da Netflix que mostram diferentes tipos de família
()

Com MUITO café, comida chinesa e pizza, a série nos encanta com o amor implacável de mãe e filha. Elas brigam, fazem as pazes e sempre estão ali para consolar quando aquele namorado embuste decide terminar a relação. Na dor e na felicidade, isso é família! <3

Grace and Frankie

8 séries da Netflix que mostram diferentes tipos de família
(ValentynVolkov/ThinkstockPhotos)
Continua após a publicidade

Após seus maridos pedirem os divórcios para casarem um com o outro, Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) acabam indo morar juntas, por “livre espontânea pressão”, diríamos. Com muita loucura, amor e também desentendimentos, a história mostra o valor da amizade e que não existe padrão, nem idade, para construir ou reconstruir uma família.

One Day at a Time

8 séries da Netflix que mostram diferentes tipos de família
()

A trama divertida foca em Penélope (Justina Machado), uma mãe recém-divorciada e também uma militar recém-reformada, tentando se adaptar à vida civil e familiar com dois filhos adolescentes e sua mãe, Lydia (Rita Moreno). A série levanta questionamentos importantes como depressão, sexualidade, identidade de gênero, sexismo e religião. Lembrando que o apoio de família e amigos em momentos difíceis é essencial! 

Os Fosters

DAVID LAMBERT, CIERRA RAMIREZ, JAKE T. AUSTIN, MAIA MITCHELL, HAYDEN BYERLY
(IMDB/Divulgação)

Considerada não convencional por muitos, esta família é formada por duas mães: a policial Stef (Teri Polo) que foi casada com seu colega de trabalho Mike (Danny Nucci), com quem teve um filho, Brandon (David Lambert). E uma vice-diretora de escola, Lena (Sherri Saum). Elas resolvem adotar a adolescente problemática Callie (Maia Mitchell) e os irmãos gêmeos Jesus (Noah Centineo) e Marianna (Cierra Ramirez), que foram abandonados pela mãe. Essa série é ótima para maratonar e entender que família é diversidade e amor.

Continua após a publicidade

Campeões

mv5bnjlintvizjmtzta1mi00y2rklwi4yjitnja4zwi4nmewzjk2xkeyxkfqcgdeqxvyodeymzi2ote-_v1_
(IMDB/Divulgação)

Infelizmente, a série só tem uma temporada. Mas se você gosta de comédia, vale a pena conhecer a história dos dois irmãos, Vince (Anders Holm)  e Matthew (Andy Fravreau), donos de uma academia de Nova York chamada Champions. Eles têm suas vidas transformadas, após a ex-namorada de Vince, Priya (Mindy Kaling), deixar o filho gay com o pai.

Atypical

8 séries da Netflix que mostram diferentes tipos de família
(Ormuzd Alves)

Sam (Keir Gilchrist), um jovem de 18 anos que vive dentro do espectro do autismo, decide dar uma chance para o amor e procurar uma namorada e conta com o apoio dos pais e da irmã. Toda a independência buscada por Sam, movimenta os outros membros da família, que buscam ressignificar suas vidas. A série discute o papel de mãe e pai, o amor e os desafios da adolescência. Quando a família caminha junto, fica mais fácil, né?

Fuller House

mv5bmty2zdgyn2qtmjnizs00yjy4lwexzjktzmi3mwe1ndyzywixl2ltywdlxkeyxkfqcgdeqxvynjc5mjg0nju-_v1_sy1000_sx1500_al_
(IMDb/Divulgação)
Continua após a publicidade

A sequência do clássico “Três é Demais” vai provar que família não tem padrão e nem tamanho certo. Após D.J. (Candace Cameron) perder o marido, a sua irmã e cantora Stephanie (Jodie Sweetin) e sua melhor amiga, a mãe solteira Kimmy Gibbler (Andrea Barber), junto com a filha Ramona (Soni Bringas), vão morar com ela para dar uma mãozinha na criação de seus três filhos. É, amigos são mesmo a família que a gente escolhe. 

Tem vida fora da Netflix também, gente!

E anota aí, mais duas séries que não estão na Netflix, mas você também vai querer se familiarizar:

Modern Family

modern-family_0_11
(Divulgação/Divulgação)

Uma família pode ser a junção de várias famílias, por que não? É o caso de Modern Family: Jay Pritchett (Ed O’Neill) é pai de Claire Dunphy (Julie Bowen) Mitchell Pritchett (Tyler Ferguson) e é casado com a colombiana Gloria (Sofia Vergara), mãe do pré-adolescente, Manny (Rico Rodriguez). Claire é casada com Phil Dunphy (Ty Burrell) e mãe de três filhos – Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Dunphy) e Luke (Nolan Gould). Mitchell é casado com Cameron Tucker (Eric Stonestreet) e eles adotaram uma bebê vietnamita chamada Lily. Bem diferentes, uma coisa os une: amizade e amor. 

This is Us

mv5bmji1nduymjyznf5bml5banbnxkftztgwmdqwotcznjm-_v1_sx1500_cr001500999_al_
(IMDb/Reprodução)
Continua após a publicidade

Não vamos dar spoiler, apenas que a trama se passa em diferentes tempos e com muito flashback. Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) são um casal esperando trigêmeos. Kevin (Justin Hartley) é um ator de televisão cansado de sua vida fútil, Kate (Chrissy Metz) é uma mulher obesa em crise e Randall (Sterling Brown) acabou de reencontra seu pai biológico. Eles nasceram no mesmo dia e seus caminhos vão se cruzar. Apenas assistam! Podemos dizer que as histórias dessas famílias vão te emocionar muito.

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.