8 livros para os adolescentes
Confira algumas das mais premiadas obras juvenis. Presenteie seu filho com um livro neste Natal
Aproveite para ler algumas dessas obras você também e dê o exemplo!
Foto: Getty Images
Conheça alguns dos mais premiados livros juvenis, que abordam temas como responsabilidade, tolerância e capacidade de ajudar o próximo
Foto: Divulgação
1. Eragon, Christopher Paolini, ed. Rocco
Quando encontra uma pedra azul na floresta, Eragon mal sabe que está segurando um ovo de dragão. Ele e o réptil lendário enfrentam a tirania do rei e levam a glória à Ordem dos Cavaleiros de Dragões.
2. Por um Simples Pedaço de Cerâmica, Linda Sue Park, ed. Martins Fontes
Aceito como aprendiz de um dos maiores ceramistas da Coreia, o jovem Orelha-de-pau aprende como um mero caco pode revelar muito da alma de um homem.
3. O Elefante do Mágico, Kate DiCamillo, ed. Martins Fontes
A coisa que Peter mais deseja é encontrar seu único parente vivo. Quando um mágico diz que um elefante levará o garoto até a irmã, Peter precisa quebrar a cabeça para resolver a charada.
Foto: Divulgação
4. A Vida de Pi, Yann Martel, ed. Difel
Um cargueiro que levava animais de um zoo da Índia para o Canadá afunda. Sobrevivem num bote salva-vidas apenas o adolescente Pi, uma zebra, uma hiena, um orangotango… e um tigre!
5. Morto Até o Anoitecer, Charlaine Harrys, ed. Prestígio
Desde que inventaram sangue sintético, os vampiros passaram a “sair do caixão” e se integrar à sociedade. A garçonete Sookie se apaixona pelo sedutor vampiro Bill e descobre um novo mundo.
6. Slam, Nick Hornby, ed. Rocco
Sam tem 15 anos, é filho de pais separados, detesta ir à escola e adora andar de skate. Sua adolescência toma um rumo inesperado quando ele conhece Alice e, numa transa irresponsável, a engravida. E agora?
Foto: Divulgação
7. O Dom de Gabriel, Hanif Kureishi, ed. Companhia das Letras
Aos 15 anos, Gabriel se vê na estranha situação de ser o “adulto” da família. O pai foi expulso de casa e a mãe só se mete em confusão. Amigos o ajudarão a botar juízo na cabeça dos pais.
8. Tantã, Marie-Aude Murail, ed. SM
Kleber precisa cuidar sozinho do irmão mais velho, Barnabé, que tem deficiência mental. Morando numa república de estudantes, seus erros e acertos são uma lição de tolerância e solidariedade.