8 dicas de ouro para cuidar do seu jardim de suculentas

Mesmo que não precisem de muitos cuidados, devemos sempre prestar atenção nas necessidades básicas de plantas como cactos e suculentas. Por isso reunimos 8 dicas de ouro para você cuidar do seu mini-jardim, confira:

A maioria de nós temos a mania de achar que se uma plantinha não precisa de muitos cuidados, podemos deixá-la de lado, como acontece regularmente com os cactos e as suculentas. Mas não é bem assim, se esquecermos de regar, colocá-las em no parapeito da janela pelo menos uma vez por semana para tomar sol, elas eventualmente vão morrer. E é por esta razão que reunimos 8 dicas de ouro para você cuidar do seu mini-jardim de suculentas, confira: 

1. Essa dica é a mais importante caso você esteja pensando em montar um jardim com essas belezinhas: suculentas da família roxa ou laranja preferem ambientes externos. Aquelas que pertencerem à família verde se dão melhor quando são criadas dentro de casa. 

2. Na hora de preencher o vaso com terra, prefira um solo com uma boa taxa de drenagem, ou um mix de compostos indicado para cactos que possua areia para melhorar a drenagem. Deixe o solo secar completamente entre os dias de rega. 

2. Arranque qualquer folhinha seca – ou que esteja morrendo – da sua suculenta para que ela possa crescer sempre bonita e saudável.

3. Regue regularmente com um regador e preste atenção em quanto tempo o solo demora para secar completamente, sempre atenta às condições do ambiente como incidência dos raios solares, frequência de chuvas, caso fique na área externa, entre outras. 

5. Geralmente o tempo de rega varia de 10 a 14 dias. 

6. Nunca deixe suas suculentas em contato direto com a luz do Sol, deixe sempre ela no meio termo para que ela não seque rapidamente pela intensidade dos raios. 

7. Troque o solo pelo menos uma vez por ano e substitua o vaso por um maior para ajudar no crescimento das plantas. 

8. O tempo mais propício para o crescimento das suculentas varia da primavera ao outono, e neste tempo elas precisarão de muita água. Aproveite para trocar o solo neste intervalo porque também ajudará na quantidade de nutrientes necessária para o seu desenvolvimento. Você pode deixar de se preocupar tanto com elas no inverno, mas não se esqueça de regá-las regularmente. Se não, já sabe, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s