7 tendências de decoração do Pinterest para 2016

Vai repaginar a casa no próximo ano? Saiba quais são as tendências que estão despontando

O Pinterest é um poço de inspirações infinitas quando o assunto é decoração de interiores. E se uma das suas metas de ano novo é repaginar o visual da casa, já adiantamos algumas tendências para ficar de olho.

1. Design com inspiração escandinava

Este foi um grande ano para o design escandinavo e essa tendência não mostra sinais de desaceleração em 2016. O visual clean é marcado por prateleiras expostas para acomodar coleções e muitos móveis brancos (ainda que apenas nos assentos).

2. Pisos com estampas geométricas

Um truque para adicionar dimensão a pequenos espaços, como banheiros, é investir pisos com estampas geométricas. Em vez de optar pelo padrão quadriculado, experimente um design gráfico, pois o efeito cria um toque inesperado e elegante.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

3. Paredes enfeitadas

Se você quer enfeitar uma parede especial da casa, mas não quer recorrer as moldura de arte, aposte nas tapeçarias de parede. Elas são uma escolha ousada e linda. Este tipo de obra de arte varia em tamanho e textura, permitindo que para que possa explorar o estilo que melhor se adapta à sua casa.

4. Peças artesanais

Vasos antigos e quadros de artistas renomados dão um toque de elegância à decoração, mas nada é mais charmoso do que peças que possuem um significado pessoal para o dono da casa. Passe a olhar com outros olhos para os vasos de um fabricante local ou uma cesta que você comprou durante a viagem. Objetos artesanais deixam a casa com um ar mais personalizado e único.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

5. Papel de parede metálico

Outra tendência para 2016 é o papel de parede com estampas metálicas. O recurso dá um ar jovem ao ambiente, diversificando as texturas.  

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

6. Almofadas com estampas gráficas

Jogar uma almofada com estampas gráfica sobre um sofá é uma das maneiras mais fáceis e rápidas de dar um toque divertido ao ambiente.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

7. Tons de cinza

As paredes escuras estão ganhando força e prometem bombar em 2016. Mas esqueça os tons clássicos. A pedida é ser criativa com o tom e misturá-lo com outras tonalidades vibrantes.