Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

7 maneiras novas de usar amaciante

Além de deixar as roupas macias, o líquido lustra móveis, limpa tapetes, elimina mofo e ainda deixa sua casa perfumadinha...

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 19h28 - Publicado em 29 jul 2013, 21h00

 

Lar cheiroso e limpinho com apenas um produto!
Foto: Getty Images

Engana-se quem pensa que a única função do amaciante é deixar as roupas de toda a família fofinhas e perfumadas. Graças a alguns componentes de sua fórmula, como álcool, silicone e um item de nome bem esquisito – o sal de amônio –, o produto tira manchas de pó, limpa vidros, deixa os pisos e azulejos brilhando e, de quebra, espalha um delicioso cheirinho de limpeza pela casa. Teste as sete dicas que ensinamos ao lado e veja como aproveitá-lo ao máximo em outros cômodos.

1. Tira-manchas

Reserve a água do segundo enxágue da máquina de lavar, que tem amaciante misturado, para remover sujeiras de carpete, tapetes e estofados. Basta mergulhar um pano limpo nela, torcer e aplicar nas superfícies sujas.

2. Tapete macio e novinho!

Depois de ser lavado, todo tapete costuma ficar áspero. Para recuperar sua maciez, dilua uma colher (sopa) de amaciante em um litro de água. Molhe uma escova na mistura e aplique. Deixe secar naturalmente.

3. Lustra-móveis

O amaciante cria uma película sobre os móveis, deixando tudo brilhando. Para isso, dilua uma tampa em um litro de água. Umedeça um pano limpo na solução e passe sobre os móveis. Dê brilho com uma flanela seca.

Continua após a publicidade

4. Antimofo eficaz

Dilua uma tampa de amaciante em um litro de água. Molhe um pano na mistura e passe dentro de armários e gavetas. A solução acaba de vez com os fungos e ainda deixa um perfume bem gostoso no local.

5. Limpador multiúso

Dissolva uma tampa de amaciante em um litro de água ou álcool e aplique com um pano macio no piso, azulejos, vaso sanitário, pia, balcão de fórmica e ralo do banheiro. O cheirinho de limpeza permanece nesses ambientes por longas horas.

6. Limpa-vidros

Dissolva uma colher de sopa de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio para fazer a limpeza. Espere secar e dê brilho com uma flanela seca. Outra dica é colocar um copo de amaciante no borrifador e completar com álcool. Essa solução deixa o vidro limpo e sem manchas.

7. Aromatizador de ambientes

Misture uma tampa do líquido com uma xícara (chá) de álcool e um litro d’água no borrifador e use pela casa.

Fonte: Lílian Yokota, daminuano/flora – www.flora.com.br

Continua após a publicidade
Publicidade