Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

7 ideias diferentes para organizar seus temperos

Com um pouco de criatividade é possível manter a cozinha arrumada, funcional e cheia de estilo

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 31 out 2016, 11h30 - Publicado em 2 fev 2016, 14h48

Um dos primeiros passos para criar uma cozinha organizada é estabelecer um local para o armazenamento de temperos. Isto  porque dezenas de potinhos e embalagens espalhadas pela pia não só vão poluir o visual do ambiente como vão atrapalhar o preparo das refeições.

Para dar ao ambiente um visual ainda mais agradável, padronize os potes usados para armazenar os temperos. E não é preciso gastar uma fortuna em potes especiais, não. Você pode utilizar potes de papinha de bebês, vidros de conserva ou de maionese. Só não se esqueça de rotular cada um de forma clara, para não gerar confusão na hora de cozinhar.

Nós garimpamos no Pinterest formas diferentes de organizar os condimentos e manter sua cozinha sempre em ordem. Veja só:

1. Gaveta

Pinterest
Pinterest

A maneira mais clássica de organizar condimentos é colocando-os em uma gaveta. Enfileire-os de maneira organizada e capriche no visual das embalagens, para criar um efeito ainda mais bonito.

2. Potes escondidos sob a pia

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Você pode colar um pedaço de imã na tampa de cada pote. No entanto, essa ideia só dará certo em potes de plástico, que são mais leves. Para fixar potes de vidro, fure os armários e prenda a tampa dos potes com um parafuso. Assim, quando for utilizar é só girar para remover a parte inferior.

3. Parede ou porta

Pinterest
Pinterest

Aquele pedacinho escondido de parede e até as portas da cozinha e dos armários podem se transformar em um verdadeiro display para as suas especiarias. Monte uma estrutura leve de prateleiras para organizar os vidros. Se tiver crianças em casa, o ideal é que as prateleiras sejam altas e inacessíveis aos pequenos.

Continua após a publicidade

4. Pallet ou caixote

Pinterest
Pinterest

Caixotes usados também são boas alternativas. Além de econômicos, eles dão um ar vintage chic ao ambiente.

5. Prateleiras

Pinterest
Pinterest

Pequenas prateleiras sobre a pia ajudam a manter os temperos sempre à mão.

6. Porta da geladeira

Pinterest
Pinterest

Pequenos potes de plástico podem ser presos à geladeira com um pedaço de imã. Se quiser aderir à ideia, certifique-se de que o imã sustenta os potes mesmo com sua capacidade máxima.

7. Tubos de ensaio

Pinterest
Pinterest

Outro jeito criativo de decorar a cozinha é utilizando tubos de ensaio como porta temperos. 

Continua após a publicidade
Publicidade