6 conselhos de Randy Fenoli para escolher “O Vestido Ideal”

O estilista e diretor artístico chegou ao Brasil para a estreia de seu programa inédito aqui, "O Vestido Ideal: Dicas do Randy", e deu algumas dicas para a gente

O estilista e diretor artístico Randy Fenoli chegou ao Brasil para a estreia de seu programa inédito no Brasil, “O Vestido Ideal: Dicas do Randy” e o início da 13ª temporada de “O Vestido Ideal”. Ambas as atrações farão parte das Segundas de Emoção, programação do canal Discovery Home&Health. Durante a manhã divertida, o estilista comentou seus maiores desafios desde o início das gravações e deu dicas específicas para as noivas brasileiras que vão casar na praia. Veja a seguir:
 
1) Vestidos de noiva não combinam com sapatos sem salto. Se for casar na areia da praia, prefira ficar descalça e depois usar um salto na festa. “Sandálias são lindas, prefiro mil vezes ao peep toe. Na dúvida, opte por um sapato que você usará muitas outras vezes, não só na festa”, explica.
 
2) Aposte sempre em um acessório. “Se for ficar descalça, recomendo usar alguma joia nos pés, como brilhantes, correntinhas, colocando assim um toque pessoal”, recomenda.
 
3) O cenário não precisa ditar o tipo de vestido.
“Já vesti uma noiva que se casou na praia com corpete duro, renda, calda longa e todo bordado de cristais. A oposição ficou linda! O mesmo funciona se você for casar em um cenário mais rebuscado: invista no vestido mais simples, sequinho”, diz Randy. Segundo ele, não há regras para casamentos na praia, vale usar renda, cetim, tule…

4) …Antes, porém, pense no transporte do vestido. Como a noiva provavelmente terá que viajar, deve optar por um tecido que não fique amassado ou marcado. A renda é a mais fácil nesse caso. “Se você não quiser abrir mão de cetim ou seda, certifique-se de que tem uma estrutura protetora para o transporte e alguém que cuide do vestido no destino”.
 

 

Randy também falou sobre o processo de escolha de vestido e o que está em alta:
 
Como a escolha do vestido e de outros detalhes pode ser menos traumática para noiva?

A noiva é a responsável por todas suas escolhas. Ela precisa ser adulta e perceber que ela manda no casamento dela. Quando for procurar um vestido, pesquise referências e pense no estilo que você quer. É algo mais bufante? É com mais ou menos brilho? Depois, quando chamar as amigas e mães para provar o vestido, explique a elas o que você busca, qual o seu limite de orçamento e quais são suas maiores preocupações ali. Se você acha que o seu quadril é largo, não vai querer uma amiga falando sobre isso.
 
Quais as maiores tendências em vestidos de noiva hoje?

Estamos vendo mais pele. Os cropped tops com saia longa estão saindo bastante, assim como os vestidos que são mais curtos na frente e compridos atrás. A noiva hoje quer ser sexy, ela gosta de fendas, de recortes e transparências. Às vezes até exageram. Os véus são cada vez mais raros, pois muitas se preocupam mais com a festa do que com a cerimônia e não querem tanto tecido fazendo peso.

Falando nisso…

Relembre o vídeo que gravamos com Randy em Nova York sobre como escolher seu vestido de perfeito: