6 aplicativos feitos para ajudar donos de pet

Conheça aplicativos feitos para facilitar a rotina dos donos de pet. Todos são gratuitos e estão disponíveis nos sistemas Android e iOS

1. CAM2PET 

Fica preocupada quando sai de casa e deixa o bichano sozinho? Mantenha ligada a câmera do desktop
ou do tablet e acesse as imagens pelo celular. Com este app, também é possível gravar vídeos, tirar fotos e até falar com o pet. Em português.
 
2. AU.DOTE 

O aplicativo mostra os cães disponíveis para adoção nas principais ONGs do país. Dá até para filtrar a pesquisa por porte, sexo, idade do animal e a cidade onde ele está. Após escolher um, espere a ONG entrar em contato para continuar o processo offline.
 
3. Dog whistler 

Quer ajuda para treinar seu cachorro? O aplicativo emite sons em uma frequência que só o animal escuta e que o incomoda. Você ainda pode deixar o celular sobre a cama, por exemplo, e, cada vez que
o pet subir, o sensor de movimento ativa um alarme.
 
4. Puppylook 

Ele guarda uma ficha completa do animal, incluindo dia do nascimento, raça e peso. Permite marcar as datas da última vacina e vermifugação, agendar a próxima consulta e ajustar alarmes para lembrá-la das tarefas relacionadas ao pet, como comprar comida.
 
5. MAPMYDOGWALK

Ideal para os bichinhos que estão precisando reduzir o peso, o app é útil durante
as caminhadas diárias: conta passos dados, marca o tempo gasto, informa a quantidade de calorias perdidas e registra o percurso. Por enquanto, só está disponível em inglês.
 
6. DogsApp 

Em português, é uma espécie de Tinder para gatos, cães, pássaros e tartarugas. Quando uma “curtida” é correspondida, os donos iniciam uma conversa. O objetivo é encontrar um parceiro para o bicho cruzar ou para ser seu amigo.