5 sinais de que você está vivendo um casamento sem amor
Apesar de não existir um guia definitivo para descobrir se o relacionamento está ou não perto do fim, é preciso estar atenta aos sinais
Os sentimentos podem mudar, principalmente em relacionamentos mais longos. É preciso ter consciência de que assim como nos transformamos com o passar dos anos, o mesmo acontece com quem nos relacionamos e com o casamento que construímos.
Por isso, não é necessário se desesperar caso esteja passando por uma fase difícil ou que pareça sem saída, mas é fundamental ficar atenta aos sintomas para não prender-se a uma relação prejudicial. Listamos alguns, olha só:
Falta de interesse
E não estamos falando apenas de sexo. Em uma relação saudável, é natural que a gente se interesse por como a outra pessoa pensa, age, se sente e o que decide. Por isso, devemos nos questionar quando perdemos essa vontade.
Excesso de ressentimentos
O acúmulo de assuntos mal resolvidos pode desgastar o relacionamento. Você se sente assim? Quando erros do passado não ficam para trás, o rancor pode dominar a relação e ocupar todo o espaço do diálogo e da compreensão. É fundamental trabalhar para que as feridas sejam cicatrizadas e não voltem a latejar no futuro.
Você evita os momentos juntos
Hora extra no trabalho sem necessidade, aquela esticada no shopping após o cinema… Adiar a volta para casa pode ser um sinal de que algo não vai bem. Tendemos a nos fechar e evitar a companhia do parceiro quando o desgaste é tão grande que perdemos o ânimo de conviver com ele.
Você não se importa mais em resolver
Vocês brigaram, mas você não dá a mínima quando ele quer conversar para resolver a situação. Acertar os pontos simplesmente já não faz a menor diferença para você – afinal, se tudo já não vai bem…
Você se irrita com as menores coisas
O jeito de chamar o garçom, de se expressar, de piscar os olhos… Tudo, agora, te irrita. Características que você não dava a mínima, hoje parecem grandes barreiras para a convivência. Alerta vermelho!