5 praias com águas cristalinas que você tem que conhecer em 2019

Relaxar de frente ao mar fica ainda melhor quando o cenário para aproveitar o clima quente é paradisíaco

Quando o assunto é calor, não existe lugar mais agradável do que desfrutar as altas temperaturas do que a praia. O prazer de relaxar de frente ao mar fica ainda melhor quando o cenário para aproveitar o clima quente é paradisíaco.

Por isso, separamos 5 praias com águas cristalinas que você precisa conhecer ainda em 2019 para curtir o calor da melhor maneira possível

Praias com águas cristalinas

Arraial do Cabo

O tom azulado das águas de Arraial do Cabo, município da Região dos Lagos, a 165 km do Rio de Janeiro, assemelha-se muito com a cor de uma piscina azulejada.

View this post on Instagram

#Repost @apaixonadosporviagens ・・・ Muitos tons de azul em Arraial do Cabo, com o saveiro novinho do @saveirodonjuan ao fundo!!! Eita que tá bonito demais … O passeio vai direto para a Praia da Ilha do Farol, que tem forte controle feito pela Marinha, com limite de no máximo 250 pessoas a cada intervalo de cerca de 1h. Portanto, não é uma Praia para passar o dia. ⠀ . . Valores no whats da agência 022974016200 . Depois segue pelo Boqueirão, passando pela fenda na rocha onde tem a imagem de Nossa Senhora de Assunção, na direção do mar aberto, rumo à Gruta Azul e aos paredões de rocha. No caminho, sempre há tartarugas marinhas e, às vezes, golfinhos e baleias dão as boas vindas (só nunca estão lá qd eu vou, né? 🤷‍♀️) ⠀ . Voltando, a segunda parada para banho é nas Prainhas do Atalaia, contando sempre com apoio do bote para o desembarque do pessoal. 1h de descanso nas Prainhas, onde tem a gruta do Amor e muito azul para o nosso deleite. ⠀ . Antes de terminar o passeio, o saveiro faz uma passagem panorâmica pela Praia do Forno e segue de volta para o Cais da Praia dos Anjos. ⠀ . Em média, dura umas 4h o passeio. ⠀ . Água mineral é servida e incluída no passeio. Se desejar algo a mais, eles oferecem como extra (pago à parte) espetinhos de carne, frango, salsichão, queijo coalho, refri, cerveja, caipirinha e outros. ⠀ . Ao retornar para o escritório do Saveiro Don Juan, não deixe de fazer um lanche no @cafebistroarraial Para repor as energias. ⠀ . E, aproveitando a proximidade, faça a trilha para a Praia do Forno, que começa na Praia dos Anjos, pouco antes da entrada do Cais, e termine o dia por lá ou vá para a Praia Grande curtir a tarde e o pôr do sol!! ⠀ . Nossa hospedagem foi no @mediterraneehotel.arraial , na Prainha, que recomendamos! ⠀ . #Arraialdocabooficial #ArraialdoCabo #riounico #apaixonadosporviagens #rioguiaoficial #jornaloglobo #vejario #lonelyplanet #tripadvisor #021RJ #destinoerrejota #destinosimperdiveis #queroviajarmais #carioquissimo #mtur #sobrelugares #euvounajanela #dicasdeviagem #beauti

A post shared by Arraial do Cabo (@arraialdocabooficial) on

Maragogi

Catamarãs partem em direção a piscinas naturais que se formam nas águas a 6 km da costa de Maragogi, em Alagoas. A principal atração da localidade pode ser desfrutada na maré baixa e não acontece todos os dias.

Morro de São Paulo

Vila localizada na ilha de Tinharé, na Bahia, Morro de São Paulo é famosa tanto por sua importância histórica para o Brasil, uma vez que servia de local estratégico na rota das embarcações de colonizadores, quanto por sua relevância turística, já que é tida como um verdadeiro paraíso por suas belas praias.

View this post on Instagram

Vamos falar de história? Saca só ⬇️ . Ps: Ah, na volta do passeio senta no @santavillarestaurante e experimenta as delícias que você encontra lá ( olho 👀 nas sobremesas 🧁 🍮 🍨 😋😉) . #Repost 📸@santavillarestaurante . • “O Farol do Morro de São Paulo teve o inicio de suas obras em 1848, porém seu término foi apenas no ano 1855. Nesta época era o mais moderno do litoral do Brasil. É do Farol que podemos visualizar de cima a vila, suas ruelas e praias paradisíacas de águas cristalinas e coqueirais. Este é o mais belo cartão postal de Morro de São Paulo. Atualmente o Farol é mantido pela Marinha do Brasil e sua manutenção é de responsabilidade da Capitania dos Portos do Estado da Bahia. Sua seqüência de piscas é totalmente automática, acendendo às 18 horas diariamente, ou em casos de tempo ruim também. Antigamente quando ainda não era automático, o Farol tinha um zelador que tomava conta subindo e descendo para ascender o Farol do Morro de São Paulo manualmente todos os dias. Para chegar ao Farol é só seguir a trilha que existe em frente a Igreja Nossa Senhora da Luz. Aproximadamente 10 minutos de caminhada e já está no Farol, a sua direita existe um mirante com uma vista privilegiada e a maior Tiroleza dentro d’água da América Latina. Lá de cima pode se enxergar as praias com areia branca e águas claras, coqueirais e a vila. Um visual alucinante que merece ser visitado” . . . #Bahia #faroldomorro #morrodesaopaulo #historia #luzes #morrodesaopauloba #nordeste #segundona

A post shared by Morro de São Paulo • Bahia (@morrodesaopauloba) on

Praia de Bombinhas

Um dos destinos mais procurados do litoral de Santa Catarina, Bombinhas é considerada a capital do mergulho ecológico.

View this post on Instagram

Bom dia Bombinhas. Vamos aproveitar mais um dia aqui no paraíso. Vem verão! 🏖 . 📸 @amor_pela_foto 📌 Praia da Sepultura #⃣ Use a hashtag #bombinhasoficial, marque nosso perfil e nos ajude a mostrar todas as belezas de Bombinhas. . Buen día Bombinhas. Vamos a disfrutar un día más aquí en el paraíso. ¡Viene verano! . Good morning Bombinhas. Let's enjoy another day here in paradise. Come summer! . ___________________________ #bombinhasoficial #beach #praia #sepultura #bombinhas #instabeach #mtur #brazil #argentina #uruguay #paraguay #bestoftheday #picoftheday #photooftheday #photo #photography #landscape #instagood #landscapephotography #vibes #goodvibes #natureza #nature ___________________________

A post shared by 𝘽𝙤𝙢𝙗𝙞𝙣𝙝𝙖𝙨 – 𝙎𝘾 – 𝘽𝙧𝙖𝙨𝙞𝙡. (@bombinhasoficial) on

San Andres

Paraíso turístico colombiano, a ilha de San Andres tem como principal atrativo o clima caribenho que oscila entre tranquilidade e badalação aos turistas e, claro, as águas cristalinas que proporcionam uma ótima oportunidade aos visitantes se refrescarem no mar e conhecerem a vida marítima local.

View this post on Instagram

Última postagem do ano! Pra mim, 2018 pode ser resumido em uma só palavra: gratidão. Comecei o ano visitando Machu Picchu, uma das 7 maravilhas modernas do mundo, no Peru, e estou terminando em um país de cores, aromas, e sabores autênticos que é a Colômbia. Não poderia ser mais grato por viver tantas experiências boas como essas! Me tornei muito mais compreensivo, afetuoso e aberto ao desconhecido. Somos muito pequenos comparados à esse mundão que nos aguarda de braços abertos! Quando estamos dispostos a viver novas experiências, nos tornamos seres mais ricos espiritualmente. Agora, se também tem o sonho de conhecer uma nova cultura, mesmo que seja em seu próprio país, VIVA! Aprenda que para algumas conquistas devemos abrir mão de algumas coisas, como por exemplo, deixar de ir ao trabalho/faculdade de carro e começar a utilizar mais transporte coletivo, pois se tem algo que sei bem é que nada vem fácil e se não fizer algo por você, ninguém o fará. Agradeço a cada um aqui que me acompanhou em todas essas aventuras! Hoje somos mais de 10 mil! Quem diria, hein? ❤️ Feliz 2019 e que venham mais aventuras!

A post shared by Gabriel Resende • Viagem (@grabielresende) on

Leia mais: 15 tipos de protetor solar para investir nesse verão