5 mesas com tema Marinheiro para você se inspirar

O tema náutico nunca sai de moda. Confira algumas ideias simples para montar uma mesa fofa

Todo aniversário merece ser comemorado. Ainda que com uma festinha íntima, em casa. E até mesmo as menores festas podem ganhar uma mesa bonita e cheia de detalhes alegres. Usando o mobiliário da própria casa e peças garimpadas na família, é possível preparar uma mesa charmosa para o bolo e para os doces.

Um dos temas preferidos pelas mães de meninos, a festa marinheiro dispensa personagens e permite improvisações e muita criatividade. Para te inspirar, selecionamos 5 festas com tema Marinheiro que fizeram sucesso no Pinterest.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Lanternas, garrafas, barquinhos de madeira. O que você tem em casa que pode ser usado na festa? Ao garimpar as peças no acervo pessoal da família, não limite-se apenas a objetos com referência náutica. Busque peças nas cores da decoração ou com detalhes que possam ser usados para compor a mesa como um todo.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Se a comemoração é realmente pequena, não é necessário montar uma mesa enorme com centenas de doces. Transforme um balcão ou aparador em uma minimesa do bolo. O resultado sempre é muito charmoso! Ainda mais se os moveis forem bem antigos.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Ao escolher os doces que farão parte da mesa, selecione duas ou três variedades de doces decorados. Eles dão mais charme ao visual e acabam servindo como itens decorativos.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

O uso de personagens também é valido para complementar o tema, mas tome cuidado para não poluir a mesa. Prefira usar os brinquedos do próprio aniversariante como parte da mesa.