Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

5 maneiras de reforçar a autoestima de uma garota

Ensinar a uma menina que sua beleza não está somente na aparência aumenta sua autoestima e contribui para a equidade de gênero.

Por Giselle Hirata (colaboradora)
Atualizado em 5 Maio 2017, 15h38 - Publicado em 21 fev 2016, 07h00

1. Nunca compare sua filha com outras meninas. Valorize suas características e qualidades, mostrando que ela é única e especial por esses detalhes singulares.

2. Permita que ela falhe de vez em quando para que haja novas tentativas. Ajudá-la o tempo todo e protegê-la demais pode fazer com que a menina se sinta incapaz e incompetente.

3. Não limite as escolhas e nunca diga: “Isso não é adequado para uma garota”. Deixe que ela corra atrás de seus interesses e viva novas experiências. Elas ajudam nas realizações e na hora de decidir por uma profissão.

4. Proponha um dia para ficar de bem com o corpo. Desafie sua filha a se manter longe do espelho, da balança e a não dizer nada negativo sobre seu peso e sua aparência. Incentive-a a disseminar essa prática entre as amigas. Logo ela vai perceber que nada disso tem muita importância.

Continua após a publicidade

5. Peça que faça uma lista de todas as coisas legais sobre si mesma. Assim, a menina se dará conta de quantas qualidades tem e se sentirá muito mais à vontade em ser quem é.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.