Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

5 maneiras de reforçar a autoestima de uma garota

Ensinar a uma menina que sua beleza não está somente na aparência aumenta sua autoestima e contribui para a equidade de gênero.

Por Giselle Hirata (colaboradora) Atualizado em 5 Maio 2017, 15h38 - Publicado em 21 fev 2016, 07h00

1. Nunca compare sua filha com outras meninas. Valorize suas características e qualidades, mostrando que ela é única e especial por esses detalhes singulares.

2. Permita que ela falhe de vez em quando para que haja novas tentativas. Ajudá-la o tempo todo e protegê-la demais pode fazer com que a menina se sinta incapaz e incompetente.

3. Não limite as escolhas e nunca diga: “Isso não é adequado para uma garota”. Deixe que ela corra atrás de seus interesses e viva novas experiências. Elas ajudam nas realizações e na hora de decidir por uma profissão.

4. Proponha um dia para ficar de bem com o corpo. Desafie sua filha a se manter longe do espelho, da balança e a não dizer nada negativo sobre seu peso e sua aparência. Incentive-a a disseminar essa prática entre as amigas. Logo ela vai perceber que nada disso tem muita importância.

5. Peça que faça uma lista de todas as coisas legais sobre si mesma. Assim, a menina se dará conta de quantas qualidades tem e se sentirá muito mais à vontade em ser quem é.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade