5 lugares incríveis para realizar um destination wedding

Sonha em se casar em outra cidade? Especialistas listaram os destinos mais bacanas para quem quer fazer as malas e trocar alianças

O conceito de destination wedding vem caindo na graça dos brasileiros. Este tipo de cerimônia nada mais é do que um casamento realizado fora da cidade onde os noivos residem.

A viagem envolve os convidados e torna a experiência ainda mais marcante para toda a família. Organizar um destination wedding tem muitas vantagens. Neste estilo de comemoração os noivos podem curtir muito mais do que um dia de festa junto com os convidados. Edda Ugolini Bauder, Gizella Luglio e Elisa Tavares, da Boutique de 3, explicam que normalmente os noivos preparam uma festa de boas-vindas, algum passeio nos dias que antecedem o casamento e até um brunch no dia seguinte à festa.

​A principal dúvida das noivas que pretendem aderir a este estilo de cerimônia é em relação à divisão dos gastos com a viagem. Elisa Tavares explica que isto depende do bolso dos noivos.  “Se eles puderem oferecer algo para seus convidados, ótimo. Caso contrário, devem pensar que haverá uma quebra de convidados maior do que o normal já que cada convidado terá que pagar a sua própria viagem”, lembrou. Mas isto não deve desanimar o casal. As pessoas queridas e realmente importantes se esforçarão para prestigiar o evento.

​O ideal é começar a programar a viagem no mínimo um ano antes da data escolhida. Assim, é possível conhecer os fornecedores locais e avisar os convidados com boa antecedência. “É imprescindível o envio de um save the date com as informações de local e data para que os convidados possam se programar. O ideal é enviar de 8 a 6 meses antes do casamento”, conta Gizella Luglio.

Leia mais: 10 cenários incríveis para fazer um destination wedding no exterior

​Engana-se quem pensa que ao organizar um destination wedding o casal terá sua lua de mel atrapalhada pela presença dos parentes e amigos após o casamento. O local escolhido para a cerimônia não precisa, necessariamente, ser o destino da lua de mel. “Se os noivos não querem ninguém por perto, é melhor escolher um destino longe do local do casamento, assim não correm o risco de encontrar alguns amigos”, alerta Edda Ugolini Bauder.

Escolha seu destino e faça as malas!

1. Trancoso/ Bahia 

Flavia Victoria Flavia Victoria

Flavia Victoria (/)


Flavia Victoria Flavia Victoria

Flavia Victoria (/)


Flavia Victoria Flavia Victoria

Flavia Victoria (/)

Essa é uma boa opção para os noivos que querem se casar fora de sua cidade, mas não querem sair do país.  Na Bahia temos tempo bom em quase todos os meses do ano, mas vale lembrar que o inverno por lá significa chuva. “Para aqueles que são católicos vale a pena conhecer a Igreja do Quadrado que é muito linda e charmosa. Para aqueles que são de outra religião existem várias opções de pousadas e espaços com pé na areia”, afirmou Gizella Luglio.

2. Carmelo/ Uruguai 

Maira Preto Maira Preto

Maira Preto (/)


Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Boa opção fora do país, porém não tão longe. Existe a possibilidade de se casar em uma das muitas vinícolas, com uma bela paisagem ao fundo. “Na cidade de Carmelo, por exemplo, tem hotéis de grande porte e até Relais Chateaux, que tem um charme incrível para casamentos”, contou Edda Ugolini Bauder.

3. Turks e Caicos/ Caribe 

Vanessa Kohler Vanessa Kohler

Vanessa Kohler (/)

Uma opção para os que gostam de praia e estão dispostos a se casar fora do Brasil, com aquela cor do mar que só tem no Caribe. A ilha conta com boa variedade de hotéis, para todos os gostos e bolsos. Antes de marcar a data, no entanto, é importante verificar a época de possíveis furacões.

4. Paris/ França 

Fernanda Scuracchio Fernanda Scuracchio

Fernanda Scuracchio (/)

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Considerada a cidade mais romântica do mundo, Paris tem infinitas opções de hotéis para todos os bolsos. Outra vantagem está na boa variedade de passeios para os convidados. As paisagens são deslumbrantes em qualquer estação do ano.

5. Lago Di Como/ Itália​​ 

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

O Lago Di Como mais parece o cenário de um filme. Localizado na região da Lombardia, é rodeado por montanhas e fica a 30 minutos de Milão. Os convidados podem fazer passeios de barco pelo lago nos dias que antecedem o evento. A melhor época para se casar na região é entre o final de março e o final de outubro. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s