5 jeitos de testar uma tatuagem antes de fazê-la

Essa coisa de "para sempre" é meio assustadora, não?

Hoje em dia quase todo mundo tem uma tatuagem, além de existirem artistas incríveis e ideias para todos os gostos. E apesar de não ser mais um grande tabu, a tatuagem é algo permanente – ou como dizem por aí “para sempre”. Então que tal testar a sua escolha e ver se você gosta antes de partir para a verdadeira?

1. Com maquiagem

Tudo o que você precisa é de um bom delineador preto, sombra preta, pincel para esfumar e pó translúcido. Apesar de o vídeo estar em inglês, a ideia é basicamente usar o delineador para fazer o desenho que você tem de base (que, claramente, pode ser algo mais simples) e sombrear com o pincel. Daí dá para aplicar tanto um pó translúcido (para tirar o brilho) como spray de cabelo ou até mesmo algo como um Merthiolate® para fixar. Dica: se for um delineador a prova d’água a tattoo dura mais.

2. Com caneta e marcador permanente

Sabe aquelas canetinhas milimétricas (de ponta beeeem fininha) que você usava para desenhar quando era criança? Elas são ótimas para fazer suas obras de arte na pele! Com um desenho de base no papel vegetal, faça o contorno com a caneta para facilitar na hora de aplicar. Você pode finalizar aplicando um pouco de talco e retirando o excesso com cuidado para não remover o desenho – se quiser dá para passar spray de cabelo para ela “fixar” melhor. Veja o tutorial aqui.

3. Com decalque profissional

A ideia é exatamente a mesma que do decalque feito em estúdios de tatuagem: com papel carbono (que pode ser azul ou preto) e um pouco de álcool gel. Talco ou spray de cabelo também servem para finalizar a sua obra de arte.

4. Henna

Talvez a técnica mais antiga de todas feita com henna é ótima para ver como ficaria a sua tattoo de verdade. É fácil de achar e fazer – principalmente por ser indolor! -, mas algumas pessoas podem apresentar alergia à tinta.

5. Flash tattoo

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Ela faz sucesso entre as famosas, em festivais de música e nos bloquinhos de Carnaval por ser brilhante. Existem opções em preto que funcionam exatamente como aquela tatuagem que vinha no chiclete: basta recortar o desenho, aplicar na pele com água e remover o papel. Dura pelo menos três dias intacta.