5 inseguranças femininas que os homens odeiam

Saiba quais atitudes irritam os homens e atrapalham a relação

Saiba quais são as paranóias femininas que os homens odeiam
Foto: Dreamstime

 

Certas preocupações e paranoias femininas são absurdas, irritam profundamente os homens e azedam qualquer relacionamento. Saiba quais são as cinco inseguranças das mulheres que os homens mais reprovam e não entre para esse time!
    
1. Com que roupa eu vou
Você põe abaixo o armário inteiro. Já vestiu e atirou no chão e na cama dezenas de peças. Testou meia dúzia de vestidos, calças, saias, várias possibilidades de combinações. Irritadíssima, vocifera diante de uma pilha de roupas: “Inferno, não tenho roupas!” Do outro lado da montanha, seu marido, namorado… enfim, o seu homem assiste à cena. É o tipo de episódio que o homem, acostumado a se vestir em cinco minutos, odeia. No começo do relacionamento, ele até ri do desespero feminino. O replay, porém, faz daquele prova-prova um detestável exercício de Jó.

2. Encanações excessivas com o corpo
Homem que é homem mal sabe a diferença entre estria e celulite. Não são uns quilinhos a mais que vão fazer com que ele perca o interesse e o desejo por você. Outra coisa: por que insistir tanto em perguntas desagradáveis, como: “Você acha que estou gorda?” E se ele, num repente de loucura, deselegância e falta de generosidade, responder: “Sim, você está mesmo uma baleia”? Se acredita que ganhou uns quilinhos e a situação a incomoda, o melhor é tomar logo uma providência para sentir-se bem outra vez.

3. Ciúme, ciúme de você
Em vez de enciumar-se com qualquer ameaçazinha de nada, faça com que ele sinta um medinho de perdê-la. Homem abomina o ciúme permanente, aquele que o deixa quase paralisado nas festas, nos jantares, reuniões, eventos. No lugar de ficar rabugenta, possessiva, ali num canto, mostre-se exuberante e atraente. Circule com o charme nas rodas da festa, divirta-se. A perseguidora chata que você incorporava vai virar uma mulher muito mais interessante, amada, cobiçada.

4. Reparar em cada mudança sua – e comentar!
Como notar que o cabelo está um pouco mais para ferrugem do que para o quase-vermelho? Ou seria marrom, laranja? O homem até aprova certas novidades, mas rejeita a cobrança para se manter ligado a cada invencionice. Mais chato ainda é ter que aguentar a insegurança a cada metamorfose. “Você acha que ficou bom? Está esquisito, não está?”.

5. Preocupar-se com o que outras mulheres pensam
Depois que cresce um pouco ou envelhece deveras, o homem até ri ao descobrir que toda aquela preocupação feminina com o visual era mais voltada para o olho cruel e impiedoso de outra mulher do que propriamente para o juízo masculino. Agora, na verdade: você quer ser vista e desejada pelos homens ou por elas?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s