5 hábitos de pessoas que são promovidas
Quer se destacar no seu trabalho? Está com todo o gás em busca de uma promoção? Confira as nossas dicas para você chegar lá!
Você já deve ter se perguntado o que aquela pessoa fez para ter conquistado tal cargo. É claro que dedicação e estudo contam – e muito! Mas algumas atitudes podem te agregar um “a mais” dentro do seu trabalho.
“Quando os funcionários têm qualidades específicas, eles são percebidos como líderes na empresa, não importa o cargo que ocupe”, explica Katharine Halpin, CEO e fundadora da Halpin Companies, consultoria de liderança, ao site Fast Company. “Eles são promovidos por darem solução de problemas e conflitos. Eles têm esse tipo de alinhamento com a empresa.”
O site também listou cinco características que gestores buscam em seus funcionários. Confira aqui quais são elas:
1. Bom relacionamento
Não significa que você precisa ser amiga de todos, mas trabalho em equipe é fundamental. Ter contatos e fluidez com os colegas, ou seja, ter habilidades sociais, favorece a pró-atividade e o seu desempenho. Seja parte do time!
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2. Faça a escolha certa
Não adiante você doar 100% de si se o seu trabalho não é o lugar certo para você se desenvolver. “É difícil ser um ‘super-funcionário’ se as necessidades da empresa não estão alinhadas às suas habilidades valores”, conta a consultora Halpin.
Outro fator importante para ser mais produtivo é o reconhecimento. Ou seja, ser reconhecido pelo gestor ou pela empresa é fundamental para exercer um bom trabalho. Portanto, priorize uma empresa que tenha os mesmos valores que os seus.
3. Observe seu chefe
Ainda relacionado com a dica anterior, no momento em que você escolhe o trabalho ideal, observe também tudo aquilo que seu chefe tem de bom. Não quer dizer ser “puxa-saco”, é saber encontrar o que ele faz de bom que você pode fazer também. É crescer com objetivos comuns!
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4. Mantenha o foco
Fazer todos os dias a mesma coisa é diferente de manter o foco. O que essa dica indica é que você deve trabalhar um olhar estratégico para a sua rotina. Antecipe o que precisa ser feito e priorize suas atividades e energias para o que é mais importante. Assim você foca o seu pique naquilo que é importante.
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5. Faça uma pausa
Estar focada o tempo todo e não ter um fôlego entre as suas atividades, também pode ser ruim. Busque o equilíbrio e dê tempo ao tempo. A sobrecarga é altamente prejudicial para o seu desenvolvimento.
Aprenda a organizar o seu tempo. Siga esse e nossos outros conselhos para buscar o seu lugar no mercado.
E, se nenhuma dessas dicas você conseguir visualizar na sua rotina, que tal conferir 5 dicas pra quem quer mudar de profissão?