Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

5 hábitos de pessoas que são promovidas

Quer se destacar no seu trabalho? Está com todo o gás em busca de uma promoção? Confira as nossas dicas para você chegar lá!

Por Stephanie Bevilaqua (colaboradora)
Atualizado em 31 out 2016, 11h31 - Publicado em 28 ago 2015, 09h52

Você já deve ter se perguntado o que aquela pessoa fez para ter conquistado tal cargo. É claro que dedicação e estudo contam – e muito! Mas algumas atitudes podem te agregar um “a mais” dentro do seu trabalho.

“Quando os funcionários têm qualidades específicas, eles são percebidos como líderes na empresa, não importa o cargo que ocupe”, explica Katharine Halpin, CEO e fundadora da Halpin Companies, consultoria de liderança, ao site Fast Company. “Eles são promovidos por darem solução de problemas e conflitos. Eles têm esse tipo de alinhamento com a empresa.”

O site também listou cinco características que gestores buscam em seus funcionários. Confira aqui quais são elas:

1. Bom relacionamento

Não significa que você precisa ser amiga de todos, mas trabalho em equipe é fundamental. Ter contatos e fluidez com os colegas, ou seja, ter habilidades sociais, favorece a pró-atividade e o seu desempenho. Seja parte do time!

Para te ajudar ainda mais a preservar essa relação, confira 10 coisas que você nunca deve dizer no trabalho.

2. Faça a escolha certa

Não adiante você doar 100% de si se o seu trabalho não é o lugar certo para você se desenvolver. “É difícil ser um ‘super-funcionário’ se as necessidades da empresa não estão alinhadas às suas habilidades valores”, conta a consultora Halpin.

Continua após a publicidade

Outro fator importante para ser mais produtivo é o reconhecimento. Ou seja, ser reconhecido pelo gestor ou pela empresa é fundamental para exercer um bom trabalho. Portanto, priorize uma empresa que tenha os mesmos valores que os seus.

3.  Observe seu chefe

Ainda relacionado com a dica anterior, no momento em que você escolhe o trabalho ideal, observe também tudo aquilo que seu chefe tem de bom. Não quer dizer ser “puxa-saco”, é saber encontrar o que ele faz de bom que você pode fazer também. É crescer com objetivos comuns!

Veja também 16 frases de liderança para se inspirar

4. Mantenha o foco

Fazer todos os dias a mesma coisa é diferente de manter o foco. O que essa dica indica é que você deve trabalhar um olhar estratégico para a sua rotina. Antecipe o que precisa ser feito e priorize suas atividades e energias para o que é mais importante. Assim você foca o seu pique naquilo que é importante.

Para te ajudar nessa missão, conheça 15 aplicativos que vão te ajudar a otimizar o seu tempo.

Continua após a publicidade

5. Faça uma pausa

Estar focada o tempo todo e não ter um fôlego entre as suas atividades, também pode ser ruim. Busque o equilíbrio e dê tempo ao tempo. A sobrecarga é altamente prejudicial para o seu desenvolvimento.

Aprenda a organizar o seu tempo. Siga esse e nossos outros conselhos para  buscar o seu lugar no mercado.

E, se nenhuma dessas dicas você conseguir visualizar na sua rotina, que tal conferir 5 dicas pra quem quer mudar de profissão?

Divulgação
Divulgação ()

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.