5 flores fáceis de cuidar

Não tem tempo para manter flores complicadas em casa? Veja algumas que são lindas e não requerem grandes esforços

1. Gérbera
Rosa, laranja, amarela… São mais de vinte tons existentes. Depois de escolher, preocupe-se apenas em arrumar um lugar arejado e onde bata sol: as gérberas adoram o clima tropical brasileiro e são muito resistentes. A segunda floração costuma ser a mais vistosa.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

2. Lírio da paz
Brancas e sem perfume, ele é delicado e gracioso. Combinam muito com o escritório da casa, em vasinhos, mas também podem ser plantadas em canteiros. Basta que a terra esteja sempre úmida, principalmente quando estiverem crescendo: as crianças vão adorar regá-lo pela manhã e à noite. Também evite a incidência direta do vento e dos raios solares e pronto: o lírio da paz florecerá o ano inteiro.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

3. Antúrio
Geralmente vermelho, mas também encontrado em branco, amarelo e rosa, o antúrio tem as flores em forma de coração e combina com decorações mais clássicas. Só não opte por ele caso sua casa seja muito fria: a flor não gosta muito de temperaturas abaixo de 12 graus. Assim, não é uma boa escolha para ambientes com ar condicionado. No mais, regue uma vez por dia. Uma vez a cada seis meses, é bom acrescentar um composto orgãnico à terra.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

4. Crisântemo
Tradicional nos países asiáticos, crisântemo significa “flor dourada”, mas podem ser encontrados em várias cores. Vibrantes e bem adaptáveis, tornaram-se populares no Brasil. Quem imagina uma floricultura sem vistosos crisântemos? Geralmente florescem no inverno e devem ser regados a cada dois dias com um copo cheio.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

5. Violeta
Não é à toa que essa flor é tão popular: simpática, barata e com lindos tons de lilás, roxo e branco, a violeta florece o ano todo e não ocupa espaço. Não exponha as flores diretamente ao sol e dê preferência aos vasos de barro. Regue apenas o solo, sem tocar nas folhas. Quando a água toda escorrer para o pratinho do vaso, jogue a água fora, deixando o prato bem seco. 

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s