PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

5 filmes da Netflix para se reapaixonar pelo seu trabalho

Perdeu aquele gás inicial da profissão? Calma! Nós indicamos alguns títulos para se inspirar e reatar seu caso de amor com a carreira

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 31 out 2016, 11h31 - Publicado em 20 jun 2016, 14h31
Divulgação
Divulgação (/)
Continua após publicidade

Para vivermos em lua de mel com a profissão, às vezes, precisamos retomar o romance recordando dos motivos que nos fizeram escolher esse caminho. Seja pelo dia a dia ou pelos valores pessoais, ver a realidade retratada nas telas pode ajudar. Confira nossas sugestões:

O advogado do diabo

 

 

Neste filme, um jovem advogado é chamado para trabalhar em um caso com muito dinheiro envolvido. Seu cliente é acusado de matar a esposa, o enteado e uma funcionária de casa. O longa mostra que a defesa precisa ter técnica e jamais faltar com a ética, mas, acima de tudo, é uma lição sofre idoneidade no trabalho que se dispõe a desempenhar. Aperte o play para curtir um trechinho!

Intocáveis

 

Continua após a publicidade

 

Em “Intocáveis”, o aristocrata Philippe é tetraplégico e contrata Driss para ser seu assistente. Apesar de não ter experiência neste trabalho, o jovem conquista o coração de Phil por sua espontaneidade e por tratá-lo com afeto e muita dignidade – sem olhar de pena ou misericórdia. A obra ensina que, independentemente da função desempenhada e das obrigações que tenha nesse dia a dia (como calçar meias em um paciente), não existe tarefa “maior”ou “menor”, todo trabalho é enriquecedor e carrega sua dose de aprendizado.

Mãos talentosas

 

Continua após a publicidade

 

Para ir atrás de sua vocação, Ben Carson dá uma aula de resiliência e perseverança em “Mãos talentosas”. Ele superou a pobreza e driblou o racismo para tornar-se um neurocirurgião respeitado, depois, tentar um espaço no Senado norte-americano. Daqueles filmes para apertar o “stop” cheia de inspiração e vontade de correr atrás dos sonhos.

Sociedade dos Poetas Mortos

 

Continua após a publicidade

 

Mais do que um professor, John Keating, interpretado pelo eterno Robin Williams, era alguém que inspirava e despertava a essência de todas as pessoas que estavam ao seu redor. Emblemáticos são, sem dúvidas, seu espírito de liderança e a sua postura de sempre buscar o melhor dos outros. Quer algo melhor para motivar uma equipe?

O Discurso do Rei

 

Continua após a publicidade

 

Após ser coroado rei da Inglaterra, Bertie é colocado frente a frente com seu medo de discursar, pois é gago. A grande questão deste filme é que, mesmo em lugares de destaque ou de importância, as pessoas enfrentam seus empecilhos pessoais. Independentemente de sua colocação ou de suas tarefas, é importante reconhecer, com humildade, suas fragilidades e pedir ajuda para superá-las – sem ter vergonha disso.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.