5 alimentos para aumentar o desejo e melhorar o momento a dois

Aposte em um cardápio delicioso e cheio de benefícios para a vida sexual

A alimentação é capaz de estimular o nosso desejo sexual, você sabia? Algumas substâncias atuam no nosso cérebro e nos deixam, digamos, com mais vontade de trocar carícias com a pessoa amada. Veja alguns exemplos:

Gengibre

O gengibre estimula a produção de neurotransmissores, como a noradrenalina, que atuam diretamente no impulso sexual. Ele pode ser consumido em chás ou batido em sucos.

Mel

O mel estimula a produção de serotonina, outro neurotransmissor que promove o bem-estar. Além disso, também é fonte de boro, mineral que eleva os níveis de estrogênio, o hormônio sexual feminino.

Chocolate

O chocolate aumenta a sensação de prazer e bem-estar devido a uma substância chamada feniletilamina. Coma de 20 a 30 gramas por dia para não comprometer a dieta.

Pimenta

A pimenta é rica em componentes capazes de aumentar a irrigação sanguínea – o que é perfeito para as partes mais sensíveis do nosso corpo, que geralmente são os alvos dos carinhos.

Uva

A uva controla os níveis de radicais livres no corpo. Sabe o que isso significa? Quanto mais radicais livres, menos desejo. Mastigue a casca e a semente para extrair todos os benefícios.