4 opções de oficinas criativas para festas

Atividades educativas para divertir os pequenos convidados

Entreter os convidados em uma festa nem sempre é uma tarefa fácil. Não é à toa que cresce a cada ano o número de mães que investem em oficinas e atividades recreativas para ocupar uma parte da festa. Além de oferecer aos pequenos uma experiência diferente, as oficinas ajudam a apresentar o tema de uma forma inusitada.

Empresas especializadas oferecem monitores para supervisionar as crianças e orientar as atividades. Se quiser economizar, a própria família pode organizar a oficina. Neste caso, deixe algum amigo ou familiar responsável pela atividade. Como anfitriã, você não conseguirá cuidar de tudo sozinha.

A atividade não deve ser muito longa e deve atender à maior quantidade possível de convidados. Por isso, é essencial que ela não seja restritiva a muitas faixas etárias.

Veja algumas opções criativas:

Oficina de plantio

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Cada criança recebe um vaso, saquinho com terra e uma muda.  O monitor explica para as crianças como funciona o processo de plantio e os cuidados para que a plantinha cresça saudável. As crianças também podem decorar os vasinhos. Essa é uma das atividades mais versáteis, atendendo crianças a partir de 4 anos.

Oficina de culinária

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Em tempos de MasterChef Júnior, as oficinas culinárias são muito bem-vindas. Leve os convidados à cozinha e proponha uma experiência diferente. Eles podem preparar pizzas, cupcakes, docinhos, cookies e outros pratos fáceis e rápidos. Para crianças entre 3 e 6 anos, o ideal é preparar oficinas onde o foco é a decoração de doces, como cakepops e biscoitos. Já os convidados mais velhos podem colocar a mão na massa e preparar pratos mais complexos.

Oficina de costura

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

A partir dos 7 anos as crianças também vão se divertir costumizando peças de roupas e expressando seu lado fashionista. Elas podem decorar camisetas, bonés ou outros acessórios com miçangas, apliques e recortes.  Fazer roupinhas de boneca também se torna um atividdae divertida. Mantenha sempre um adulto por perto para supervisionar o uso da tesoura e da agulha.

Oficina de artesanato

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Monte uma bancada e proponha que os convidados confeccionem sua própria lembrancinha. Pode ser uma caneca decorada, um colar, bolsas personalizadas ou telas de pintura. Use a criatividade e explore o tema escolhido para a comemoração.