3 passos simples para montar uma hortinha em casa

Pode ser mais fácil do que você pensa!

Cultivar uma hortinha em casa pode não ser tão difícil quanto parece. Antes de começar, tenha em mente esses três passos simples – e mãos à horta! 

Planeje 

Para criar a horta, é bom optar por um formato quadrado ou retangular. Escolha materiais como vinil ou madeira tratada contra chuva e umidade. Madeira comum ou materiais frágeis podem desgastar-se facilmente no contato com água. Atente para que os lados para revestir sua hortinha tenham mais de 15 centímetros de altura em relação ao solo, assim não há risco de que as raízes cresçam desordenadamente. 

Thinkstock Thinkstock

Thinkstock (/)

Construa 

Aqui você vai precisar de martelo, furadeira e pregos! Junte os lados da horta formando um quadrado ou retângulo pregando-os com o martelo. Caso você vá usar um fundo entre a horta e o solo, faça furos de cerca de dois centímetros de diâmetro a cada 30 centímetros nas laterais. Assim, a água não acumula. 

Thinkstock Thinkstock

Thinkstock (/)

Plante 

Cerca de três quartos da “cama” devem ser preenchidas com terra, pulverize água para ajudar a assentar o solo. Plante suas mudas e, por final, pulverize uma camada fina de terra para que fiquem firmes. É recomendável esperar cerca de 15 dias antes de iniciar a fertilização para que as plantas se adaptem. 

Thinkstock Thinkstock

Thinkstock (/)