17 séries que já acabaram para você maratonar sem pressa

E todas estão disponíveis na Netflix! <3

Não existe tempo ruim para fazer uma maratona de séries, não é mesmo? Porém, a parte mais difícil é escolher um seriado que seja a sua cara, para ficar assistindo sem conseguir parar.

As séries que já acabaram são as melhores opções para estes momentos, pois você pode assistir no seu próprio ritmo, sem aquele desespero de ter que ver tudo antes que ~certas pessoas~ lancem uma nova temporada.

É só escolher a sua favorita, preparar a pipoca e apertar o play! 

1. Lost (2004- 2010) 

A série de ficção e drama, que acompanhava a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo, foi um grande sucesso e continua conquistando novos fãs. O seriado mostra ao mesmo tempo duas “histórias diferentes”: uma focada na sobrevivência dos personagens na ilha e a outra mostrando a vida deles antes do desastre. Talvez por isso os fãs ficaram vidrados durante os seis anos que ficou no ar!

2. Friends (1994-2004) 

A clássica série de comédia obteve um total de 236 episódios entre as suas 10 temporadas. Este ano, Friends completou 22 anos desde a sua data de estreia e, ainda hoje, ela é escolhida como a preferida de muita gente. 

3. How I Met Your Mother (2005- 2014)

Outra sitcom estadunidense de muito sucesso, HIMYM traz uma temática muito parecida com a de Friends (há quem diga que ela copia a série dos anos 1990), principalmente por girar em torno de um grupo muito próximo de amigos. Porém, esta traz uma dinâmica bem diferente: no decorrer das nove temporadas, Ted Mosby (Josh Radnor) tenta contar aos filhos a história de como ele conheceu a mãe deles. 

4. Buffy: A Caça Vampiros (1997-2003) 

Muito antes da Bella se apaixonar por Edward, Buffy Summers lutava contra o mal, matava alguns vampiros e se apaixonava por outros. A princípio, Buffy pode até parecer uma série boba de vampiros com efeitos especiais bem ruins (é uma série antiga, ok?). Porém, ela é bastante aclamada pela critica até hoje e, com certeza, vale muito a pena dar uma chance. 

5. Glee (2009-2015) 

Glee foi um sucesso desde a estreia e se tornou um fenômeno mundial logo nas primeiras temporadas. A série lançou um total de 16 álbuns de trilha sonora e bateu o recorde de maior número de singles a entrar na Billboard Hot 100. Claro que nada disso foi à toa, já que as versões cantadas pelos personagens, muitas vezes, faziam mais sucesso do que a música original. 

6. Gossip Girl (2007-2012) 

Do mesmo criador de The O.C., a série mostra a vida luxuosa de alguns jovens no Upper East Side de Manhattan em Nova York. Com muitas fofocas e tensões entre os personagens, girava em torno de uma questão: quem é a Gossip Girl? – isso sem falar que criou um dos ~bordões~ queridinhos dos jovens dos anos 2000: “You Know You Love Me” (“Você sabe que me ama”, em tradução literal).

7. Breaking Bad (2008-2013)

Com uma história forte, intensa e muito inteligente, a série fez um sucesso enorme durante as cinco temporadas. Não é difícil encontrar Breaking Bad em primeiro lugar nas listas de melhores séries de todos os tempos, afinal, foi um dos seriados mais bem avaliado pela crítica.

8. House (2004-2012)

Esta é outra que quase sempre esta posicionada entre as melhores. A história gira em torno do brilhante Dr. House (Hugh Laurie) que, com seu mau humor e ceticismo, fez o fãs ficarem coladinhos na TV durante as oito temporadas. Além disso, seu time de médicos era formado por atores bem conhecido, como Jennifer MorrisonJesse Spencer e Olivia Wilde, entre outros. 

9. Prison Break (2005-2009)

O que você faria se o seu irmão fosse sentenciado à morte por um crime que não cometeu? Bom, a sua resposta, com certeza, não será a mesma que a de Michael Scofield! Como ele foi um dos designers da prisão onde seu irmão está, ele tatua a planta do local no corpo todo e dá um jeito de ser preso no mesmo lugar, para então fugir com o irmão. A série conta com quatro temporadas e um filme, que encerra toda a trama. Porém, para a felicidade de muito fãs, uma nova temporada será lançada em 2017 – o que nos deixa com tempo suficiente para maratonar em paz!

10. Gilmore Girls (2000-2007)

Outra série que, de início, pode parecer bem boba, mas traz, na verdade, um roteiro muito inteligente e cativante, tornando impossível não se apaixonar pelas histórias de Lorelai e Rory. A trama chegou ao fim com várias incertezas nas vidas dos personagens, deixando os fãs imaginando como tudo teria terminado. Mas, para a nossa alegria, o revival dessa série maravilhosa está mais perto do que nunca: 25 de novembro é a data de estreia oficial de Um Ano Para Recordar, uma temporada especial com quatro episódios de 90 minutos.

11. Freak and Geeks (1999-2000)

Com uma mistura de drama e comédia, a série se passa no início dos anos 80 e foca na vida de Lindsay (Linda Cardellini), que começa a passar um tempo uma turma bem diferente na escola, e seu irmão, que está sempre acompanhado de seus amigos geeks. Infelizmente, a série foi cancelada após a primeira temporada. frown

12. Dexter (2006-2013)

Dexter Morgan (Michael C. Hall) leva uma vida dupla: trabalha como analista forense e, nas horas vagas, é um assassino em série. Com oito temporadas, este é outro seriado que sempre está entre ~os melhores~. 

13. That 70’show (1998-2006)

Uma série repleta de grandes atores, bem no começo de suas carreiras, como não amar? Laura Prepon na adolescência e já maravilhosa, Wilmer Valderrama fazendo um dos personagens mais engraçados que você já viu e Mila Kunis bem novinha, dando o seu primeiro beijo em ninguém mais, ninguém menos que Ashton Kutcher.

14. Revenge (2011-2015)

Apesar de ter sido cancelada após a quarta temporada, a série se tornou um sucesso mundial. Com uma trama curiosa, em torno da vigança de Amanda Clarke, é sempre bastante elogiada e considerada um dos maiores sucessos televisivos do mundo. 

15. Mad Men (2007-2015)

A série é recente, porém, a trama se passa na década de 60 em uma agência de publicidade. Com um visual único e um roteiro cativante e inteligente, Mad Men tem uma coleção enorme de prêmios que obteve ao longo dos anos. 

16. Full House (1987-1995)

Sim, está é aquela série que as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen estrelaram quando eram apenas bebês! O seriado é bem antigo, mas ainda faz muito sucesso. Recentemente, ela até ganhou um spin-off emocionante chamado Fuller House, que trouxe de volta vários personagens da série original. A primeira temporada fez um sucesso tão grande, que a segunda já está confirmada! 

Bônus: 

17. The O.C. (2003-2007) 

É bem difícil encontrar alguém que tenha assistido está série e não ame ela mais do que todas as outras, sério. A história de Ryan Atwood (Benjamin McKenzie) e seu grupo de amigos ~ricos e descolados~ da bela Orange County, foi um mega-sucesso em vários países. E a melhor parte: neste mês, a série ~ finalmente ~ entra para o catálogo da Netflix.