Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

16 coisas ABSURDAMENTE misóginas ditas por Donald Trump

Nos Estados Unidos, Trump já era conhecido há tempos por sua babaquice - muito antes do "Trump Tape" e de suas agressões à Hillary Clinton.

Por Giovana Feix Atualizado em 21 jan 2020, 04h01 - Publicado em 10 out 2016, 15h07

Em 2001, durante a segunda temporada de Gilmore Girls, há um diálogo entre Sookie e Lorelai sobre a possível abertura de uma pousada pelas duas. A cozinheira é estimulada pela amiga a chutar a quem pertencia o prédio almejado para a construção do estabelecimento – e logo responde com as emblemáticas palavras: “Por favor, me diga que não é aquele babaca Donald Trump“.

Não era ele, obviamente – e sim a adorável velhinha responsável pelos bolos mais gostosos de Stars Hollow. Mesmo assim, porém, a mensagem já era clara nessa época: Donald Trump é, simplesmente, um absurdo.

Para quem nutriu esperanças de que ele mudaria, depois de entrar na corrida presidencial norte-americana, a vida trouxe uma profunda decepção: na última semana, o jornal norte-americano Washington Post vazou um áudio do candidato, de uma entrevista concedida em 2005 ao radialista Billy Bush.  “Quando você é uma estrela, elas [mulheres] deixam você fazer qualquer coisa”, disse Trump na conversa. “Meter a mão na vagina delas e tal”.

Se esse parece ser o ápice de machismo e misoginia de Trump, uma pesquisa rápida nos traz inúmeras “pérolas” tão ofensivas e abusivas quanto esta – e até mesmo piores. Aqui vão algumas destas frases. (E, brace yourselves, porque vem muuuuuuuuita besteira pela frente).

1. “Por que é importante falarmos sobre a aparência da Arianna Huffington? [criadora do Huffington Post] Porque ela é uma cachorra que comenta de forma errônea sobre mim”, ele disse no Twitter, em abril de 2015.

Reprodução Twitter
Reprodução Twitter

2. “Sabe, não importa o que seja escrito sobre você – contanto que você tenha ao seu lado uma jovem com um belo traseiro. Ela tem de ser jovem e linda”, ele diz, em 1991, na revista Esquire.

3.Rosie O’Donnell [comediante norte-americana] é nojenta – por dentro e por fora. Se você der uma olhada nela, vê que é uma pateta. Como que ela está na TV? Se eu estivesse tomando conta do The View [programa em que ela trabalhava], demitiria Rosie. Eu olharia direto naquele rosto gordo e feio que ela tem e diria: ‘Rosie, você está demitida'”. Foi o que Trump disse, em um discurso em 2015.

4.Heidi Klum. Infelizmente, ela não é mais nota 10″, disse, em entrevista ao New York Times no ano passado.

5. “Deve ser uma cena bonita, você caindo e ficando de joelhos”. Foi em O Aprendiz, em 2013, que Trump disse isso à modelo Brande Roderick.

6. “Com certeza não é chocante que as vitórias iniciais das mulheres em O Aprendiz tenham sido, em sua maioria, dependentes de seu sex appeal“, escreveu ele em 2004, de acordo com o jornal britânico Independent, em seu livro How To Get Rich.

7. Em conversa com o radialista Howard Stern, em 2004: “Minha filha é linda, a Ivanka”, diz Trump. “Posso dizer isso? Ela é muito gostosa”, responde Stern. “Sim”, concorda, por fim, o pai. GENTE??!!!?!

8. Depois de comprar o Miss Estados Unidos, ele declarou: “Sinceramente, depois que eu o comprei, os biquínis ficaram menores e os saltos, mais altos – aí as classificações subiram, também'”.

Continua após a publicidade

Win McNamee/Equipa/Getty Images
Win McNamee/Equipa/Getty Images

9. “Se a Hillary Clinton não consegue satisfazer seu marido, o que a faz pensar que pode satisfazer os Estados Unidos?”. Em abril de 2015, no Twitter.

Reprodução Twitter
Reprodução Twitter

10. “Olha esse rosto! Alguém votaria nisso? Você consegue imaginar isso, o rosto do nosso próximo presidente? Quer dizer, ela é uma mulher, e eu não posso dizer coisas ruins, mas, sério, pessoal. Estamos falando sério?”. Sobre candidata republicana Carly Fiorina, em setembro de 2015.

11. “Eu preciso usar uns Tic Tacs – no caso de começar a beijá-la. Você sabe que eu sou automaticamente atraído pelas lindas – eu só começo a beijá-las. É como um ímã. Eu só beijo. Eu nem espero”. Nos mesmos registros de 2005 publicados pelo Washington Post.

12. “Eu sei para onde ela foi, e é nojento. Eu não quero falar sobre isso… Não, é muito nojento. Não diga isso, é nojento”. Trump diz isso quando, em meio a um debate democrata, Hillary pede por uma pausa para ir ao banheiro.

Scott Olson/Equipa/Getty Images
Scott Olson/Equipa/Getty Images

13. “Eu já disse que, se a Ivanka não fosse minha filha, eu provavelmente estaria saindo com ela”, em entrevista no programa The View.

14. Depois de uma advogada pedir, em 2011, por uma pausa para amamentar seu filho, Donald Trump ficou vermelho, fez que “não” com os dedos e gritou: “Você é nojenta, você é nojenta”.

15.Angelina Jolie é meio incrível – porque todo mundo acha que ela tem essa beleza incrível. E eu não estou dizendo que ela é feia – mas ela não é uma beleza, nem de longe. E agora ela é meio que uma representante das Nações Unidas, e da paz e da fome no mundo, e todas essas baboseiras“, disse em entrevista a Larry King em 2006.

E ainda:

16. “Ele me chamava de Miss Piggy [a porquinha dos Muppets]. Eu tinha 18 anos, era só uma menina”, conta Alicia Machado, Miss Universo de 1996, sobre suas interações com Donald Trump.

E mais, ainda:

De acordo com levantamento feito pelo Huffington Post norte-americano, durante os 26 primeiros minutos ~apenas~ do primeiro debate presidencial, realizado em setembro, Trump interrompeu sua adversária por exatas 40 vezes.

 

Continua após a publicidade
Publicidade