Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

13 ideias para aproveitar o mês de dezembro

Sim, tem Natal. Mas dezembro não é só isso! Shows, estreias de cinema e muito mais coisas para curtir o mês todinho

Por Luciana Teixeira (colaboradora) - Atualizado em 21 jan 2020, 16h46 - Publicado em 30 nov 2015, 14h24

Depois de muita espera, finalmente ele chegou: dezembro, o último mês do ano! Antes que você fique pensando só em Natal e Ano Novo, ele vem cheio de coisas e causas boas. E ó, não precisa se desesperar porque é o último mês do ano, viu? 2016 tá quase aí, dessa vez com 366 dias, para você seguir seus planos tranquilamente wink

Mas, em vez de nos apressarmos para o novo ano, que tal a gente curtir – e refletir – os últimos 31 dias de 2015?

1) Dia Internacional da Luta Contra a AIDS

Infelizmente, a AIDS continua sendo um assunto tabu. Por isso ainda existem muitos mitos sobre a doença. Pensando no crescente número de mulheres e jovens diagnosticados com o vírus, o Departamento de DST, AIDS e hepatites virais do Ministério da Saúde busca estimular a reflexão da falsa impressão que temos de que o vírus acontece somente com as outas pessoas. Nada disso! Somos todos vulneráveis e precisamos nos proteger. Aproveite o dia 1 de dezembro para refletir sobre seus cuidados na hora do sexo (apesar de não ser só pelo sexo que se contrai a doença) e seu conhecimento a respeito da doença. A Jout Jout, inclusive, fala sobre HIV de uma maneira fácil e divertida:

2) Comic Con Experience

Neilson Barnard/GettyImages
Neilson Barnard/GettyImages

Esta é a segunda Comic Con Experience brasileira, e acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro no Centro de Exposições São Paulo Expo. O maior evento geek da América Latina estará cheio de convidados especiais como David Tennant (que já interpretou o Doctor Who e agora é o Killgrave da série Jessica Jones), o ex-vocalista da banda My Chemical Romance Gerard Way, o cartunista Mauricio de Souza e alguns atores da série Sense8 (Nomi, Ernando e Capheus). Apesar dos ingressos já estarem esgotados, no local (Centro de Exposições São Paulo Expo) ainda serão vendidas credencias tanto para um dia específico, quanto um pacote para a experiência completa.

Continua após a publicidade

3) Eletric Daisy Carnival

Um festival estréia no Brasil é o Eletric Daisy Carnival, um dos maiores encontros de música eletrônica. Original da Europa, ele aterrissa por aqui durante os dias 4 e 5 de dezembro, no Autódromo de Interlagos em São Paulo, e promete conectar os participantes espiritualmente, através da paixão por música, arte e descoberta. Os ingressos podem ser adquiridos online ou no local.

4) O primeiro filme de Natal original do Netflix!

Disponível na plataforma no dia 4 de dezembro, o primeiro especial de Natal do Netflix é dirigido por Sofia Coppola e estrelado por Bill Murray e dezenas de artistas maravilhosos:

5) Show do David Gilmour, ex-Pink Floyd

O ex-guitarrista e vocalista do Pink Floyd vai se apresentar nos dias 11 e 12 em São Paulo, 14 em Curitiba e 16 em Porto Alegre . Divulgando seu 4º disco solo, “Rattle that Lock”, Gilmour promete uma experiência similar aos shows do Pink Floyd nas décadas de 1970 e 1980!

6) Star Wars – o Despertar da Força

Se existe um pouquinho de nerd dentro de seu coração, provavelmente você está ansiosa para a estreia do novo filme da série Star Wars. “O Despertar da Força” é o sétimo filme, e se passa cerca de 30 anos depois do fim de “O Retorno de Jedi”. Dia 17 de dezembro fãs do mundo todo vão correr para os cinemas para assistir ao filme em primeira mão, e claro que a gente também não quer perder!

Continua após a publicidade

7) Organização geral da casa

Chega de enrolação e faxina básica só aos finais de semana! A gente sabe como é difícil ter um tempo para organizar a casa toda, afinal, são muitos papeis e roupas e tralhas acumuladas durante o ano. Que tal aproveitar as dicas da guru da arrumação de 2015, a maravilhosa Marie Kondo, para arrumar a casa? Apostamos que o processo todo será BEM mais fácil!

Reprodução/Tumblr mavietresgaie
Reprodução/Tumblr mavietresgaie

8) Doe, doe, doe!

Aproveitando todas as coisas que você vai se desfazer depois da arrumação e seu 13º salário, que tal aproveitar para fazer uma boa ação? Você pode ser um Papai Noel dos Correios, escolhendo a cartinha de uma criança para presentear, por exemplo. Ou quem sabe ligar para o Exército da Salvação retirar tudo o que você separou para doar. Outra boa ideia é ajudar a população afetada pelo rompimento das barragens em Mariana – MG e região. Entre em contato com a Defesa Civil de sua cidade.

Lembre-se: doe somente o que estiver em bom estado para uso! Afinal, doação não é lixo smiley

Continua após a publicidade

9) Ah, o verão!

Não se deixe enganar pela quantidade de chuva dos últimos dias! Dia 21 de dezembro é a data que marca o início do verão. Com dias mais longos, é importante não esquecer de cuidar da pele, intensificando o uso de filtro solar, e se manter hitratada – tomando bastante líquido. E, o mais importante, aproveitar a estação para curtir e relaxar!

Reprodução/Tumblr Thedisneyseries
Reprodução/Tumblr Thedisneyseries

10) Recessos de Fim de Ano

FÉRIAS, FÉRIAS, FÉRIAS!

Reprodução/Tumblr Realitytvgifs
Reprodução/Tumblr Realitytvgifs

Continua após a publicidade

11) Então é Natal

Tem quem não goste, enquanto outros esperam essa época do ano ansiosamente. É fato que ele vem cheio de comidas gostosas (bjs dieta), presentes, família, reencontros, filmes e momentos especiais heart

Divulgação
Divulgação

12) São Silvestre

A corrida como esporte ganhou o coração dos brasileiros e a São Silvestre está ai para provar isso! Realizada anualmente, a principal corrida do Brasil conta com a participação de milhares de corredores amadores e profissionais. Já pensou em participar esse ano? Só não se esqueça que é preciso estar preparada para os 15 quilômetros de prova!

13) ACABOOOOOU!

Chegou a hora que todo mundo fica emotivo depois do especial do Roberto Carlos, pensando em tudo o que aconteceu no ano que passou e traçando novas metas que não vão ser cumpridas para o ano que vai começar – além de escolher a cor da roupa íntima.

Continua após a publicidade

O importante é que você esteja com o coração tranquilo e aprenda com os erros que cometeu durante o ano que passou, pois todos os dias temos novas chances, certo? Então vamos aproveitar todas as 366 oportunidades que virão!

Dirima/Thinkstock/Getty Images
Dirima/Thinkstock/Getty Images

Publicidade