Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

12 celebridades que apostam na produção de vinhos

De Galvão Bueno a Kate Hudson, conheça alguns famosos que investem seu dinheiro em vinhos

Por Redação Estilo Atualizado em 21 jan 2020, 05h50 - Publicado em 27 ago 2016, 07h00

Kate Hudson

Kate Hudson cresceu em uma família viticultora. Só mais tarde,  junto com seu ex-noivo Matt Bellamy, a atriz abriu a vinícola Hudson Bellamy Wines nas colinas de Santa Rita,Califórnia. Kate já disse em diversas entrevistas que adora vinhos e que tem muitas garrafas em casa.  A marca de Kate produz três rótulos: A Little Time (Sauvignon Blanc), Que Syrah Syrah (Rosé of Syrah) e Common Ground (Pinot Noir).

Angelina Jolie e Brad Pitt

Getty Images
Getty Images

Bastaram apenas 5 horas para acabar o estoque das primeiras 6 mil garrafas do vinho rosé Miraval, mais conhecido como o vinho do casal Brangelina. A primeira remessa chegou ao Brasil em 2013, e logo se formou uma fila de espera para a compra. O vinho é produzido na propriedade de verão de Jolie e Pitt, na Provence, França. Premiado, o rótulo ganhou notas elevadíssimas, sendo considerado um dos melhores rosés do mundo pela revista especializada Wine Spectator. 

Jay Z

Getty Images
Getty Images


Jay Z é assim, gosta, vai lá e compra. Fã do champanhe Armand de Brignac, o rapper fez uma proposta irrecusável para a empresa dona do rótulo e comprou a sua marca preferida. Jay Z gosta tanto do champanhe que em 2012, fez uma torre com cerca de 300 garrafas em homenagem ao presidente Barack Obama. 

Drew Barrymore

Reprodução/Divulgação
Reprodução/Divulgação

Drew Barrymore é uma empresária-atriz. Além de ter sua própria produtora e de ser dona dos cosméticos Flower, a “Pantera” se associou ao produtor Wilson Daniel para produzir um vinho seco e furtado da uva Pinot Grigio e abrir a Barrymore Wines.

Sting

Getty Images
Getty Images

Sting comprou sua vinícola em 2011 na região da Toscana, Itália.  Todos os vinhos da Tenuta Il Palagio foram batizados com nomes das músicas do cantor.  Um de seus maiores sucessos, Sister Moon, é uma mistura de Carbenet Sauvignon, Merlot e Sangiovese. 

Madonna

Getty Images
Getty Images

Sim, Madonna também é empresária do ramo do vinho. Ela e seu pai, Silvio Ciccone, são donos da Ciccone Vineyard and Winery no Michigan, Estados Unidos. A adega de 14 hectares começou a produzir em 1996 e dois vinhos da cantora já foram premiados com medalhas de prata em um concurso Internacional de vinhos.

Continua após a publicidade

Galvão Bueno

Reprodução/Divulgação
Reprodução/Divulgação

Galvão começou a se interessar por vinhos durante suas viagens profissionais pela Europa. Empresário da área desde 2006, Galvão criou a Bueno Wines e mantém uma fazenda no Rio Grande do Sul, próximo à fronteira do Uruguai. Além da produção brasileira, Galvão lançou dois vinhos na Itália em parceria com Roberto Cipresso. O Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino é fabricado com uvas da Toscana. O narrador tem ainda outros 4 vinhos: o tinto Paralelo 31, o espumante Cuvée Prestige e um tinto e outro branco do Bellavista Estate.

Andrés Iniesta

reprodução/divulgação
reprodução/divulgação

Andrés Iniesta herdou a paixão pelos vinhos de sua família. Desde 2010, o jogador produz vinhos em Fuentealbilla, na província de Albacete, um lugar tradicional por suas vinhas. Destaque para o Finca el Carril Hechicero, feito com quatro tipos de uvas, incluindo Syrah e Cabernet Sauvignon.

Francis Coppola

Reprodução/Divulgação
Reprodução/Divulgação

O amor pelo vinho, Coppola herdou do avô Agostino que produzia vinhos no porão de seu apartamento em Nova York. Para a familia Coppola, vinho é um estilo de vida e por isso Francis comprou uma propriedade histórica no Vale do Napa. Com o dinheiro que ganhou com o sucesso da série O Poderoso Chefão, ele arrematou a famosa Inglenook.

Gérard Depardieu 

Getty Images
Getty Images

O ator francês é um amante dos vinhos e possui vinhedos no vale do Loire e investimentos em vinícolas como La Croix de Peyrolie e Lussac St-Emilion. Em uma de suas polêmicas entrevistas, o ator disse tomar até 14 garrafas de bebida por dia e ainda garantiu não ficar completamente bêbado, apenas alegre.

Jack Ma

Getty Images
Getty Images

Jack Ma, dono do site de compras chinês Alibaba, está investindo em vinícolas de Bordeaux, na França.  Um dos homens mais ricos da China, Jack pagou 16 milhões pelo vinhedo Château de Sours, 3 vezes seu preço. O antigo dono do castelo, Martin Krajewski, continua na propriedade como consultor.  Segundo a publicação especializada Wine Espectator, Jack e um grupo de milionários chineses pretendem comprar mais 50 vinícolas nos próximos 3 anos.

 Andrea Bocelli

Reprodução/Divulgação
Reprodução/Divulgação


Andrea Bocelli é um tenor famosos mundialmente. Sua família, porém, é muito famosa na cidade toscana Lajatico, tradicional na vitivinicultura. A produção da família é gerenciada pelo irmão do tenor, Alberto.  Nos 120 hectares da propriedade, são plantadas as variedades Sangiovese, Canaiolo, Colorino, Malvasia,  Trebbiano e Cabernet Sauvignon, das quais saem 6 rótulos.

Continua após a publicidade
Publicidade