10 coisas para NÃO fazer quando estiver bêbada no Carnaval

Nem em qualquer outra ocasião em que você estiver ~levemente alterada~, tá?

É claro que aproveitar a folia está mais que liberado, mas é preciso ficar atenta e fugir de algumas ciladas que podem aparecer enquanto estivermos alcoolicamente alteradas por aí! 

1. Esquecer de beber água para se hidratar

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Tudo bem, você está adorando os drinks e tem mesmo que aproveitar, mas sabia que tomar água entre as doses dilui a concentração de álcool no sangue e faz com que a desidratação do organismo seja beeeem mais amena? Se fizer isso, a sua ressaca também vai ser mais tranquila, pode apostar!  

2. Deixar o protetor solar pra lá

Depois desse tweet maravilhoso, nem precisamos te explicar o porquê, né?

3. Consumir sem saber a procedência da bebida

Lucas Terribili Lucas Terribili

Lucas Terribili (/)

Além de ser uma questão de higiene, isso pode te causar problemas de saúde e detonar a sua comemoração carnavalesca. Por isso, que tal fazer os seus próprios geladinhos alcoólicos para curtir a folia? 

4. Dirigir

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Se a sua segurança (e a de todas as pessoas que estão na rua) não é motivo suficiente, a gente te dá uma lista de razões para deixar o carro na garagem neste Carnaval – e sempre!

Veja mais: Guia de sobrevivência para congestionamentos

5. Ligar para @ ex

Se você já sabe que voltar com @ ex é uma cilada, por que insistir no erro? E pior: mostrar que é nele(a) que você pensa quando bebe uns drinks a mais! Ah, mensagem de texto também não vale, viu?

6. Stalkear as redes sociais alheias

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Qual a chance de isso dar certo? Você mal consegue se equilibrar sobre o seu salto alto e acha mesmo que vai fuçar algum perfil sem dar like em nada? 

Veja mais: 8 bons motivos para PARAR de stalkear ex nas redes sociais

7. Fazer compras online

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Amiga, a gente já te deu vááários motivos para você se conformar que bebida e celular não são parceiros. Você vai querer comprar o mundo (porque você é consumista, sim) e a fatura do seu cartão de crédito vai te dar mais dor de cabeça que a ressaca da quarta-feira de cinzas…

8. Tirar fotos comprometedoras

Ninguém quer esse tipo de imagem circulando por aí, sendo enviada para o grupo da sua família ou para aquele crush que você está tentando conquistar, não é mesmo?

9. Esquecer a camisinha

Reprodução/Youtube Reprodução/Youtube

Reprodução/Youtube (/)

Amor de Carnaval? Pode. Sexo? Pode muito, mas jamais sem proteção. Além de evitar uma gravidez indesejada, ela ainda vai impedir que você se exponha às famosas DST’s. Você viu que a Anitta levantou a bandeira e gravou uma nova versão de Bang para alertar o público sobre a importância de usar camisinha e se prevenir do vírus do HIV?

10. Ficar quieta se um cara te ofender

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Isso nem bêbada, nem sóbria, nem nunca, né? A Cosmopolitan fez um manifesto e lançou a #PrecisamosFalar, mostrando a importância de nos não calarmos diante qualquer tipo de desrespeito ou assédio neste Carnaval. Porque, sim, nós temos que fazer um escândalo!

Veja mais: 9 sinais de que você está em um relacionamento abusivo