Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Daniela Lima estreia no time feminino do jornal “Conexão Globonews”

O programa conta também com as jornalistas Leilane Neubarth e Camila Bonfim

Por Raíssa Basílio
Atualizado em 30 jul 2023, 13h35 - Publicado em 30 jul 2023, 10h55

A partir de amanhã, dia 31, a manhãs da GloboNews contam com um time completamente feminino de apresentadoras. O Conexão GloboNews mudou de horário, passa a ser exibido às 9h30, com Leilane Neubarth, Camila Bonfim e Daniela Lima, que fará sua estreia.

Desde 2009, Neubarth está na emissora e passou a comandar o jornal em 2021. Ela contou sobre o privilégio que é trabalhar com um trio de jornalistas. “Mulheres são amigas, são parceiras, se gostam e se elogiam. Uma quer que a outra brilhe e a gente acredita de fato nisso. Eu acho lindo ver uma mulher brilhando, é um negócio que me enche de alegria. Trabalhar com mulher é muito legal”.

Jornal com apresentação 100% feminina

O Conexão GloboNews já é consagrado na emissora e foi primeiro telejornal da Globonews a ser produzido e exibido simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Leilane Neubarth, está no Rio, Camila Bomfim em Brasília, e Daniela Lima, vinda da CNN Brasil, completa o trio, em SP.

Daniela contou que acha poderoso um time completamente feminino liderando o programa. “Eu acho que a gente vai imprimir isso para o telespectador, porque são perfis diferentes, complementares e que reúnem ali informação, notícia in natura, rápida, sensibilidade social, sensibilidade de sororidade. Esse espírito de uma puxa a outra vai estar o tempo inteiro na televisão. É um luxo e eu acho que vai ser um jornal poderoso”, conta.

Continua após a publicidade
Daniela Lima, Leilane Neubarth e Camila Bomfim, apresentadoras do Conexão Globonews
Daniela Lima, Leilane Neubarth e Camila Bomfim, apresentadoras do Conexão Globonews (Globo/Alberto White/Divulgação)

Ela também confessa a ansiedade de estrear em uma nova emissora. “Muito frio na barriga e ansiedade. A sensação é de pressa em entregar logo isso para as pessoas, porque quero que todo mundo sinta essa recepção, essa acolhida e essa vontade que a gente está de fazer”.

A jornalista ainda contou que Leilane Neubarth é uma inspiração. “Ela é mais do que referência em jornalismo de TV, é referência de comportamento, de ética no trabalho, um referencial de credibilidade. Então, para mim, é mais do que estar vivendo o sonho de fã. Eu vou ter a oportunidade de aprender com ela muito de perto. Isso é raro”.

Continua após a publicidade

O grande diferencial do jornal é ter essa grande representatividade, fechando o trio, temos Camila Bomfim, que está no programa desde 2022. Ela contou sobre a importância de ser uma das três mulheres no comando do Conexão Globonews.

A força feminina no jornalismo da GloboNews é muito vista, no ‘Conexão’ conseguimos usá-la na sua potência máxima, com três mulheres, jornalistas experientes, com perfis diferentes e complementares, que vão conseguir juntas mostrar todos os lados da notícia. É importante acompanhar notícia dessa forma, mais consistente e mais completa, pela manhã porque isso vai ditando o ritmo do noticiário ao longo do dia”.

Nesta segunda-feira, dia 31, você poderá assistir as três no Conexão GloboNews, a partir das 9h30 da manhã, no canal pago Globonews, ou no streaming da Globo, o Globoplay.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.