PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Chevrolet investe R$1 milhão em projeto incentivo de mulheres no trânsito

Projeto “Elas na Direção” traz Djamila Ribeiro em busca de sua CNH para incentivar a direção entre o público feminino

Por Sarah Brito
Atualizado em 28 jul 2023, 17h00 - Publicado em 28 jul 2023, 16h59
Djamila Ribeiro áo lado do Tracker, modelo lançamento da Chevrolet
Com Djamila Ribeiro como estrela da campanha, o projeto pretende arrecadar fundos para custear processos de emissão da CNH de milhares de mulheres, além de websérie onde iremos acompanhar Djamila em seu processo de habilitação  (Pedro Dimitrow/Reprodução)
Continua após publicidade

Estar na direção de suas vidas não é nenhuma novidade para as mulheres, porém, no trânsito, ainda somos a minoria. Pensando em quebrar as barreiras e mudar este cenário, a Chevrolet se uniu com uma das vozes mais importantes na luta feminista e antirracista, Djamila Ribeiro, para promover uma campanha de incentivo à mulheres no trânsito.

O projeto “Elas na Direção” pretende arrecadar fundos e financiamentos para custear o processo de habilitação veicular de milhares de mulheres, que poderão finalmente estar 100% no controle de suas vidas.

Djamila, além de mãe, filósofa, escritora e ativista, também faz parte do número de mais de 57 milhões de mulheres que ainda não possuem a licença para dirigir no Brasil, um item importante e que ajuda a promover a autonomia.

Acompanharemos a escritora na saga pela CNH em uma websérie estrelada por ela e pelo apresentador Marcos Mion. Depoimentos e aulas práticas farão parte da produção, que contará um pouco mais sobre o funcionamento do processo em um país onde, segundo a Associação Brasileira de Medicina no Trânsito (ABRAMET), apenas um terço das licenças ativas pertencem à mulheres.

Djamila e Chris Rego ao lado do novo modelo Tracker
Djamila Ribeiro, escritora e filósofa ao lado de Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM em projeto “Elas na Direção”, que visa o incentivo a mulheres estarem habilitadas e confiantes de sua direção (Pedro Dimitrow/Reprodução)
Continua após a publicidade

Este número fica ainda mais alarmante quando descobrimos que 80% das mulheres habilitadas possuem algum medo ou trauma de dirigir: “Com essa campanha, queremos quebrar os preconceitos no trânsito. Por exemplo, só 6% dos acidentes em São Paulo são causados por mulheres, justamente por serem mais cuidadosas ao dirigir. Porém, 80% das pessoas que têm medo de dirigir, são mulheres. Essa comunicação vem para incentivar todas a perderem esse medo e mostrar que o trânsito é um  lugar para todos”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.

Meses atrás, Djamila foi uma das figuras principais no lançamento do novo Tracker junto com a chef Paola Carosell. A escritora, no entanto, assume que não quer mais pegar carona e sim estar na direção daquilo que lhe pertence. Veja abaixo o primeiro conteúdo divulgado pela montadora em seu Instagram oficial:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Chevrolet (@chevroletbr)

Continua após a publicidade

Os caminhos para a equidade no trânsito

O planejamento do projeto “Elas na Direção” conta com o Plano Feminino, iniciativa que presta consultoria de gênero e diversidade para marcas, com o objetivo de construir diálogos que engajam e geram identificação, sem estereótipos ou objetificações. 

A consultoria serviu de ponte para que projetos como o da Chevrolet  impactassem ainda mais a vida de futuras pilotos. A ONG Plano de Menina, vinculada ao Plano Feminino, conecta milhares de meninas ao futuro que as espera para além do horizonte, capacitando-as profissionalmente e as colocando no mercado de trabalho, além de ser alternativa de afirmação para mulheres que não possuem condições financeiras de realizar o processo de emissão da CNH. 

Continua após a publicidade

Inicialmente, a Chevrolet irá aportar um investimento de R$1 milhão para custear esses processos, e convida outras empresas e pessoas a contribuírem neste movimento. Para mais informações sobre como contribuir acesse o site voaa.me/elas-direcao .

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.