Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

7 influenciadoras feministas jovens para você acompanhar

Estes nomes combatem a desinformação e o conservadorismo através de debates feministas leves e enriquecedores

Por Pedro Morani
8 mar 2025, 06h15
Conheça essas influenciadoras feministas jovens
Conheça essas influenciadoras feministas jovens que estão incendiando debates urgentes na internet  (Instagram/@miwakashiwagi @deusacientista @carollinesarda/Reprodução)
Continua após publicidade

Com ou sem o símbolo de Vênus tatuado, desafiando estereótipos ou não, muitas mulheres demonstram coragem e determinação nas redes sociais, inspirando uma nova geração de jovens feministas.

Este é um movimento importante, especialmente diante de um fenômeno global: o crescente conservadorismo entre os jovens, especialmente os homens. Em contraste, um estudo da agência internacional de pesquisas Glocalities revela que as mulheres jovens formam a geração mais liberal da história.

Para se inspirar e fortalecer suas convicções, confira agora 7 influenciadoras feministas jovens que trazem reflexões urgentes diariamente:

7 influenciadoras feministas jovens para conhecer

Carolline Sardá

View this post on Instagram

A post shared by Carolline Sardá (@carollinesarda)

A publicitária de 27 anos aborda temas como o feminismo, o comunismo e os caminhos do campo progressista e de esquerda. Ela tem um clube do livro onde prioriza autoras mulheres. Ficou conhecida por participar de debates com políticos de extrema direita, sempre se posicionando de forma estável e com muito embasamento. 

Lauany Schultz

View this post on Instagram

A post shared by Lau (@lauanyschultz)

Com uma pegada bem-humorada, a advogada aproveita a sua formação em direito para explicar, da forma mais acessível, o feminismo e outros tópicos sociais que atingem as mulheres. Estourou recentemente com a sua série “Café com Deus Mãe”, uma anedota com o livro de autoajuda que se tornou o título mais vendido do país. 

Continua após a publicidade

Miwa Kashiwagi 

View this post on Instagram

A post shared by miwa 美 和 (@miwakashiwagi)

A internacionalista Miwa começou sua trajetória na internet dividindo a sua experiência sendo uma estudante em uma universidade paulistana de elite. Depois de formada, expandiu ainda mais seu nicho: além de descomplicar assuntos de política nacional, ela também abre vários parênteses sobre o feminismo e a influência das mulheres na sua área de formação, além da trazer um recorte riquíssimo baseado em sua vivência como mulher amarela e lésbica. 

Maria Ferreira do Impressões de Maria 

View this post on Instagram

A post shared by Maria Ferreira (@impressoesdemaria)

A escritora traz debates sobre literatura com um recorte de raça e gênero, incentivando o consumo de obras escritas por feministas negras, como Bell Hooks e Angela Davis. 

Kananda Eller do Deusa Cientista

View this post on Instagram

A post shared by Rede Afrolatinas (@afrolatinas)

Continua após a publicidade

A mestre em química formada pela Universidade de São Paulo produz conteúdo envolvendo gênero, raça e ciências. Quebrando o estereótipo de homens brancos, velhos e calvos usando jaleco como únicos cientistas, ela apresenta diversas mulheres negras que foram e são protagonistas em diversas áreas da ciência. 

Paula Teponti 

View this post on Instagram

A post shared by Paula Teponti (@paulateponti)

A influenciadora abertamente feminista produz conteúdos de humor falando sobre feminismo e debochando sobre os ideais anti-feministas. 

Henri Barb

@henri.barb

Maya Massafera padrao? #trans #lgbtq #mayamassafera

♬ som original – Henri Barb 💖 – Henri Barb 💖

Henri é uma travesti que produz conteúdo feminista questionando a binaridade de gênero, com enfoque na existência das mulheres trans e travestis, explicando de forma didática a existência e resistência desses corpos. Além disso, é muito conhecida dentro do nicho de moda. 

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.