Padre Fábio de Melo revela ter síndrome do pânico e quebra tabu
Ao falar abertamente sobre o assunto, ele está contribuindo para que as pessoas parem de ter preconceito contra quem sofre com problemas psicológicos.
Através do Instagram, o padre Fábio de Melo resolveu abrir o coração a respeito da síndrome do pânico. Ele contou que passou por crises muito fortes há dois meses e que está se tratando com um psiquiatra.
“Fiquei praticamente uma semana trancado em casa, com sensação de morte, tristeza profunda e medo de tudo. Nunca chorei tanto na minha vida”, revelou. A publicação vem gerando bastante repercução entre seus seguidores e o padre está recebendo inúmeras mensagens de apoio.
Infelizmente, falar sobre problemas psiquiátricos ainda é muito difícil para a maioria das pessoas. Além da dificuldade de verbalizar o que se passa, quem sofre com isso também esbarra no medo de ser julgado.
Quem nunca ouviu por aí que isso é coisa de gente fraca ou que é apenas mimimi? “Você não precisa de remédios, precisa de força de vontade”, “Tenha fé em Deus e pare de vitimismo” ou ainda “Todo mundo tem problemas na vida, seja adulto e deixa de frescura”, são algumas das frases ouvidas por quem sofre de transtornos como depressão, bipolaridade, ansiedade crônica e síndrome do pânico.
E é por isso que falar sobre o assunto ainda é algo mais do que necessário, né? Confira aqui o vídeo emocionante de uma garota que tenta explicar à mãe como é viver com depressão:
Previsões do tarô 1 a 7/12: a semana traz a recompensa que você esperava
6 portas de Natal lindas — com laços, guirlandas e quebra-nozes — para você copiar
O que vestir na confraternização 2025: 8 looks que são tendência
Penteados de formatura 2025: as 11 tendências mais bonitas para meninas
Por que O Morro dos Ventos Uivantes nunca foi uma história de amor







