Outubro Rosa: saiba como contribuir para a causa

Ainda está em tempo para realizar doações ou apoiar atividades de conscientização

No mês dedicado à conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, diversas marcas realizam ações para aliar o consumo à contribuição efetiva pela causa. Veja quais são e como você pode colaborar!

Mamografias gratuitas

O laboratório Femme, especializado em saúde feminina, doará mamografias a mulheres que não tenham condições de pagar pelo procedimento. Cada cliente que realizar seus exames terá direito a indicar alguém para a mamografia sem custo. 

Com uma coleção especialmente criada para a data, a Amaro usará parte das vendas para custear mamografias. Além de peças com palavras como “coragem” e “cuide de você mesma”, a marca também produziu as chamadas Pulseiras do Bem Pense Rosa.

 (Reprodução/Divulgação)

Incentivo à prevenção

Um sutiã que auxilia e incentiva o autoexame: este foi o produto especialmente desenvolvido pelo Carrefour para o mês. A lingerie, em tom pink, vem com instruções no bojo e na etiqueta para incentivar as mulheres a incorporar o autoexame às suas rotinas.

Sutiã do recomeço

Em uma iniciativa inédita, a Marisa produzirá mil e duzentos sutiãs para mulheres mastectomizadas. A varejista realiza no próximo dia 20 de outubro o Dia Rosa, em que parte das vendas de qualquer lingerie – tanto em lojas físicas, quanto no e-commerce – será destinada para a confecção das peças especiais.  Posteriormente, os sutiãs serão entregues para a Sociedade Brasileira de Mastologia, que encaminhará as doações.

Doações e autocuidado

Durante todo o mês, a Swarovski doará R$1,00 de cada peça vendida para o Institudo de Controle do Cancêr (IBCC).

O maquiador Duda Molinos, que em 2013 venceu um câncer de garganta, escolheu um dia da semana para realizar cortes a R$30, com o objetivo de incentivar a doação de mechas para a ONG Rapunzel Solidária. E no dia 22 de outubro, realiza uma oficina de automaquiagem para mulheres em tratamento oncológico, em parceria com o Programa De Bem com Você – a Beleza contra o Câncer, do Instituto ABIHPEC

Coletivo Pink

Resultado da união de várias instituições com a Pfizer, entres as quais o Instituto Oncoguia, Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), a Fundação Laço Rosa, o grupo Meninas de Peito e Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), o Coletivo Pink está instalado em um casarão da Avenida Paulista, em São Paulo. A programação de quinta a domingo, que vai até o dia 27 de outubro, é bastante diversificada. Inclui rodas de conversa sobre assuntos variados, oficinas, mutirão de corte solidário e atividades divertidas. Confira aqui

 (Reprodução/Divulgação)

Conscientização

A Dafiti se uniu à Fundação Laço Rosa para apoio às mulheres vítimas de câncer de mama e conscientização. Em parceria com CLAUDIA e as presenças da apresentadora Sabrina Parlatore e de Marcelle Medeiros, fundadora e presidente da Fundação Laço Rosa, a marca realizou uma live para suas funcionárias. Na conversa, transmitida em tempo real pelo facebook, as convidadas lembraram que, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), ainda em 2018 aproximadamente 59.700 pessoas desenvolverão a doença.