Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Não vá ao motel sem antes conferir estas dicas de higiene do Dr. Bactéria

Existe, sim, uma chance de contrair doenças no motel, se ele não for bem higienizado. Saiba como se prevenir.

Por Daniella Grinbergas
Atualizado em 15 jan 2020, 15h16 - Publicado em 10 jun 2019, 10h32
Two glasses of rose champagne in the upscale hotel room. Dating, romance, honeymoon, valentine, getaway concepts. Horizontal. Light warm toning (Ekaterina Molchanova/Getty Images)
Continua após publicidade

Ir ao motel é uma delícia, mas sejamos sinceras: dá um medinho de pensar nos perigos que podem estar escondidos por ali, não é? Por isso, conversamos com o biomédico Roberto Martins Figueiredo, o dr. Bactéria, que dá várias dicas importantes. É claro que você não deve atacar como a louca do álcool gel, nem ficar na paranoia, já que o intuito é se divertir. Mas algumas medidas simples podem tornar tudo mais saudável.

“Os lugares mais perigosos do motel são a banheira, que pode ter alguma doença em seus encanamentos; as cadeiras e bancos, que podem conter vírus, como o do HPV, assim como toalhas e lençóis”, alerta o dr. Bactéria.

Veja também: Mensagens de feliz Dia dos Namorados para enviar para seu amor

Como higienizar a banheira do motel

Nada de passar álcool na superfície, pois os vilões podem estar mesmo é nos encanamentos da banheira. Então, siga as recomendações do biomédico: “Amarre um barbante ou cadarço no ralo, deixando a outra ponta para fora. Encha a banheira com água bem quente, até o nível de sucção da hidromassagem e deixe funcionar por 5 minutos. Puxe o barbante e deixe escoar”. A água corrente levará os resíduos para longe e vocês poderão encher novamente e usar a hidro com mais segurança.

Cuidados na sauna 

“Nunca se sente pelada diretamente nos bancos das saunas ou assentos de cadeiras. Utilize uma toalha sobre as superfícies”, aconselha o dr. Bactéria. Isso porque, muitos vírus e bactérias causadores de doenças são bem resistentes e podem sobreviver por dias fora do corpo em condições adequadas.

Continua após a publicidade

Fique de olho nos tecidos

Toalhas e lençóis podem conter vírus e outros microorganismos perigosos se não forem higienizados. O ideal é que as toalhas estejam lavadas e bem secas, guardadas em sacos lacrados. Observe bem o colchão, os lençóis e cobertores: eles não podem ter manchas! “E o melhor é que os travesseiros tenham protetores impermeáveis sob as fronhas”, diz o dr. Bactéria.

Vaso sanitário limpinho

Alguns motéis colocam um lacre de segurança que indica a higienização. Mas não tem problema se não houver um desses. Observe a limpeza e troque de estabelecimento se desconfiar.

Chinelos também pedem cuidado

Só coloque nos pés se eles forem descartáveis, caso contrário há risco de pegar alguma micose ou doença de pele de outros usuários.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.