Instrutora fitness desmente “corpo perfeito” em pose relaxada
"Ao contrário do que a sociedade nos ensinou a pensar, nosso valor não é medido pelos pneuzinhos que temos na barriga", disse a americana Ashlie Molstad
A norte-americana Ashlie Molstad, 31 anos, é instrutora fitness e conta com mais 80 mil seguidores em sua página no Facebook. Em meio a dicas de exercício e fotos sobre o andamento de sua rotina fitness – incluindo vários cliques invejáveis para quem deseja uma barriga chapada –, um post de Ashlie recebeu atenção especial. Na publicação, ela mostra os limites do “corpo perfeito”.
Leia também: Gaby Amarantos: “Uma mulher fitness não precisa ser sarada”
Ela postou uma foto em ângulo menos favorável para sua silhueta , ao lado de uma foto com sua pose de costume. “Ao contrário do que a sociedade nos ensinou a pensar, nosso valor não é medido pelos pneuzinhos que temos na barriga ou nas gordurinhas de nossos braços”, escreveu.
A publicação, feita na última sexta-feira (11), recebeu quase 60 mil compartilhamentos e 170 mil reações em uma semana. Ela diz: “Mesma garota, diferentes ângulos. Se eu for mostrar a vocês os meus ângulos posados e profissionais, vou me certificar que vejam os lados não tão lisonjeiros também”.
“Amar-nos exatamente como somos é difícil”, diz ela. E continua: “A mágica de verdade acontece quando nós abraçamos quem somos, em cada ângulo ou tamanho”. Ashlie incentiva que todos se lembrem que são bonitos, valiosos e estão vivos. “Nossos corpos não estão quebrados”.