Ginástica para emagrecer antes do casamento

Para emagrecer antes do casamento e entrar tranquilamente no vestido branco, é preciso aliar a dieta a uma ginástica. Confira algumas dicas e comece a se exercitar

O exercício físico representa 40% do processo de emagrecimento
Foto: SXC.HU e Caio Mello

Sem dúvida, a dieta é a grande responsável pela perda de peso. Ela responde por quase 60% da empreitada, segundo o personal trainer André de Andrade, da Bodytech, em São Paulo. Mas, para fazer a diferença, você precisa trabalhar os outros 40% também – e é aí que entra a atividade física. Portanto, pegue firme em uma rotina de exercícios aeróbicos, seis vezes por semana (no sétimo dia, que tal se exercitar namorando o noivo?), com a mesma disposição com que visita tantos fornecedores diferentes.

Se você não faz o tipo esportista, o parágrafo acima pode provocar um susto. No entanto, a ideia não é transformar noivas estressadas em atletas de elite. “Durante a semana, tente praticar uma atividade aeróbica de baixa intensidade por 40 a 60 minutos, no máximo”, aconselha o instrutor. Em uma hora de caminhada em ritmo moderado, por exemplo, você queima quase 300 calorias. Se preferir correr, o gasto chega a 700 calorias.

Escolha um exercício de acordo com o seu condicionamento físico, como caminhada, bicicleta, trote leve, corrida ou natação. Importante: controle para que o batimento cardíaco não exceda 75% da frequência máxima (a máxima é 220 menos sua idade), pois a queima de gordura acontece neste nível. Fazer loucuras, como pedalar intensamente durante duas horas, não acelera o emagrecimento. Nesse cenário, o organismo acaba consumindo massa muscular no lugar dos indesejados pneus.

Mais: busque fazer uma atividade gostosa, que seja um momento de prazer no seu dia, assim manter o ânimo fica bem mais fácil. Outra dica importante é não ficar escrava de uma academia ou de um espaço longe de casa. Os especialistas são unânimes em afirmar que as pessoas aderem muito mais a um programa de fitness quando ele é realizado perto de casa, no prédio ou no clube do bairro. Em outras palavras, se você precisar encarar 40 minutos de trânsito para chegar a um parque ou depender do carro do noivo no fim do dia, por exemplo, as chances de você desistir são bem grandes.

Vale lembrar que é fundamental ingerir algum carboidrato antes do exercício. “Pode ser uma banana com uma colher de sopa de aveia ou duas torradas com requeijão, ou pão integral com queijo branco”, sugere a nutróloga Luciana Carneiro. Após a atividade, reponha os carboidratos, mas consuma um pouco de proteínas também. Por exemplo: suco de frutas, iogurte light e uma fatia de pão integral.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s