Descubra as calorias dos docinhos e outras delícias de casamento

Controle a vontade na hora da degustação das delícias de casamento

À primeira vista, experimentar as delícias que bufês oferecem na hora da degustação parece ser de graça. Não se iluda! Após algumas semanas, o preço, ops!, o peso será sentido na balança. Para manter a forma, uma ideia é determinar uma moeda de troca para cada bem-casado que provar. Facilitamos sua vida com uma tabela de equivalência elaborada pela personal trainer Carina Rosin e pela nutricionista Karyna Pugliese, ambas de São Paulo. As duas desenvolvem no consultório o programa personalizado Noiva em Forma”, que promete, em seis meses, ajudar as mulheres a entrar no vestido, mudar os hábitos de vida e controlar a ansiedade.

· 1 bem-casado (140 calorias) = 30 minutos de caminhada ou bike em velocidade moderada. Em velocidade moderada, você se cansa, mas ainda consegue conversar.

· 1 fatia de 100 gramas de bolo com recheio (325 calorias) = 30 minutos de corrida em terreno irregular ou subindo escada.

· 1 camafeu de nozes (70 calorias) = 30 minutos de alongamento ou 15 minutos de hidroginástica.

· 1 folhado de cream cheese e damasco (70 calorias) = 45 minutos de ioga ou 15 minutos passeando com o cachorro.

· 1 prato raso de massa recheada com mussarela de búfala e molho de tomate e manjericão (280 calorias) = 30 minutos de caminhada acelerada ou de natação. Em velocidade acelerada, você se cansa a ponto de ter dificuldade para falar.

· 1 barquinho de alho poró, brie e presunto cru (86 calorias) = 10 minutos de elíptico ou 15 minutos de musculação leve