Conheça Jessamyn Stanley, uma plus size que prova que ioga é para todos

Conheça a norte-americana que chegou para mostrar que não existem padrões para se exercitar

Aos 27 anos, esta garota bate de frente com os padrões de beleza e estética e diz: ioga é pra todo mundo! Jessamyn quebra preconceitos e estereótipos com sua conta do Instagram, @mynameisjessamyn, com mais de 89 mil seguidores. Ela ganhou visibilidade compartilhando imagens dela mesma praticando exercícios que exigem força e elasticidade.

No interior dos Estados Unidos, Jessamyn teve seu primeiro contato com o exercício a partir de uma tia que lhe convidou quando ainda adolescente para praticar Ioga, porém ela não se sentiu confortável. Mas foi na faculdade, enquanto navegava em um site de compras coletivas, que ela viu o desconto de um estúdio, desafiou-se e se apaixonou pela prática.

“Eu estava passando por uma série de mudanças na época, eu estava deprimida”, disse ela à rede norte-americana ABC. “Ser forçada a olhar para si mesma no espelho e desafiar o meu corpo foi muito útil para fazer uma autorreflexão. Ela acabou por ser a graça salvadora de toda a minha vida”, completa.

“As pessoas precisam ver a diversidade, e se sentir incluídas. Eu não me acho diferente, me sinto igual a todos os outros que também praticam.”