Aprenda a evitar a azia durante a noite

Entenda por que a azia piora à noite e saiba como amenizar o problema

Dê adeus à queimação!
Foto: Getty Images

A azia é um dos sintomas do refluxo, doença que costuma atingir quem tem mais de 40 anos, é obeso, fuma ou exagera no álcool e na fritura. “O problema está no relaxamento do esfíncter esofágico, que fica entre o esôfago e o estômago e funciona como uma válvula, que abre para liberar a passagem da comida. Em desequilíbrio, o suco gástrico para no esôfago e causa desconforto”, diz o gastroenterologista Gerson Domingues, do Rio de Janeiro.

E só quem sofre do mal sabe que à noite as coisas pioram. Tudo por causa da ação da gravidade, já que ao deitar a inclinação faz com que o ácido do estômago vá parar no esôfago, provocando queimação, gosto azedo na boca, tosse e até dores no peito, que costumam ser confundidas com ataque cardíaco.

O alívio, porém, pode estar no simples fato de virar de lado na cama, mais especificamente para o esquerdo, pois nessa posição a liberação de ácido é menos intensa e você tem menos refluxo. A conclusão é de um estudo publicado no The Journal of Clinical Gastroenterology, dos Estados Unidos. Faça o teste! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s