6 aulas para quem tem pavor de academia

Dançar aquela música agitada da Beyoncé? Curtir o ritmo da Zumba embaixo d'água? Pode, sim! Separamos atividades dinâmicas para perder calorias enquanto se diverte

Se você é do time que perde a paciência com os movimentos repetidos da musculação ou tem verdadeiro pânico de uma bicicleta ergométrica, temos uma boa notícia! Não precisa abrir mão da atividade física ou, ainda, sentir-se entediada durante o treino. 

Algumas modalidades, mesmo que dentro da academia, conseguem mudar completamente o clima da aula e divertir as participantes durante a queima de calorias. Confira algumas:

OXYGEN 

Esse treinamento melhora a flexibilidade e o equilíbrio através de movimentos que misturam a ioga, o pilates, o tai chi e até balé. Dura de 30 a 50 minutos.

Onde? Na Runner.

STILETTO

Inspirada nos musicais da Broadway e nas divas pop de todas as épocas, a aula queima calorias com muito ritmo em cima do salto alto! Entre seus benefícios, além da melhora do condicionamento físico e trabalho de pernas, também está aquele gás na autoestima.

Onde? Na Casa da Dança.

AQUA ZUMBA

A Zumba mistura ritmos dançantes com exercícios aeróbicos para melhorar turbinar a capacidade cardiovascular e contribuir com a perda de peso. Nessa versão, os movimentos são desenvolvidos dentro da piscina: opção bacana para quem é tímida, e não curte dançar em público, ou ainda não pode realizar atividades com grande impacto.

Onde? Na Cia Athletica.

Nic Lehoux/Architectural Digest Nic Lehoux/Architectural Digest

Nic Lehoux/Architectural Digest (/)

BATUKABEATS 

Dança que mistura ritmos afro com hip hop, funk, samba, axé e música latina! Uau! O resultado é um momento para melhorar a consciência corporal e capacidade aeróbica. Pronta?

Onde? Na Competition.

POWER BALLET

Some passos de balé aos exercícios localizados, como agachamentos e abdominais, para descobrir um novo jeito de praticar os clássicos da academia.

Onde? Na Villa Forma.

PILOXING

Exercício para queimar gorduras e tonificar músculos, o Piloxing mescla dança com boxe e pilates. Perfeito para quem aumentar a resistência e bombar a perda calórica. 

Onde? Na Bodytech.