PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

18º dia – Como diminuí meu colesterol em 21 dias – sem remédios

Acompanhe o meu diário e descubra como eu fiz para conquistar uma vida mais saudável. Vida real mesmo, nada de lero-lero!

Por Stephanie Bevilaqua (colaboradora)
Atualizado em 11 abr 2024, 18h16 - Publicado em 22 out 2015, 15h00
iStock/Thinkstock/Getty Images
iStock/Thinkstock/Getty Images (/)
Continua após publicidade

Dia de pilates!

Hoje acordei mais cedo para fazer uma deliciosa aula de pilates. Definitivamente, meu exercício preferido! Trabalha concentração e força em que o único desafio é o seu próprio corpo. Em grupo é ainda mais legal e divertido! Ainda mais quando alguém cai da bola! Rs.

//giphy.com/embed/twS7n4ssSaxkk

via GIPHY

Continua após a publicidade

Depois fizemos glúteos e alongamento. Foi ótimo! Estou certa de que este será um dos hábitos que materei. Adoro a aula!

E aí vale reforçar aquela pergunta: por que a atividade física ajuda?

Continua após a publicidade

Além de movimentar o corpo ser algo vital, melhora a ansiedade, o stress e tem reflexo em toda a nossa vida. Falando sobre o colesterol, o próprio fato da gente suar já ajuda, pois o suadouro aumenta os níveis de HDL, o famoso “colesterol do bem”. A queima de gorduras também derruba triglicérides, uma gordura que agora passa a ser usada como energia para os nosso músculos. Após todo o esforço o fígado também diminui a produção de uma proteína chamada C-reatina, partícula responsável pela inflamação das artérias.

Entre os exercícios mais indicados estão os aeróbicos como caminhada, bike, natação… Mas colocar o corpo em movimento já vale. O importante é você escolher algo que gosta para poder manter depois como uma fonte não só de saúde, como também de prazer. Mas você precisa de regularidade! Nem que seja 30 minutinhos, dedique parte da sua agenda pra o seu corpo.

De resto, o de sempre. Tirando um detalhe. Cheguei em casa ontem às 23h. Sem fome. Quando foi umas 0h lembrei que não havia comido nada desde o lanche e que ainda poderia comer alguma coisinha. Entre fruta, iogurte e gelatina escolhi a última opção. Uma pequena porção já foi suficiente. E minhas queridas leitoras, posso dizer que foi aí que caiu a minha ficha. Hoje, depois de 18 dias de dieta, percebi o quanto realmente ela está me fazendo bem. Além de me sentir ainda mais disposta, não sinto mais aquela fome avassaladora. Mais uma grande conquista!

Continua após a publicidade

Continue me acompanhando no finzinho deste diário e confira o link para todos os outros dias aqui. Um beijo grande e até amanhã ;*

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.