Assine: Utilize o cupom de 65% de desconto

Receitas

PATROCINADO POR

Filé de carne de sol com abóbora e especiarias

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo Demorado (+45 minutos)
  • Rendimento 4 porções

5/5 - (2 votes)
Ingredientes
  • 1 kg de bombom de alcatra
  • 300 gramas de sal grosso
  • 1 litro de leite
  • 500 gramas de abóbora cortada em cubos grandes
  • 70 mililitros de azeite extra virgem
  • 10 gramas de alho desidratado
  • 3 gramas de pimenta-calabresa
  • 3 gramas de cominho (alcarávia ou kümmel)
  • 3 gramas de canela em pó
Modo de preparo

1 – Limpe a carne e amarre a carne para ficar num formato bonito na hora de cortar. Num tabuleiro disponha a carne e coloque o sal sobre ela, cubra e leve a geladeira de um dia para o outro. Retire o excesso de sal, lave o tabuleiro e no mesmo tabuleiro coloque de novo a carne e cubra com o leite e deixe de novo na geladeira de um dia para o outro. Retire da geladeira, tire o leite, seque e corte a carne.

2 – Preaqueça o forno a 180 graus. Corte as abóboras em cubos de tamanhos iguais de 3cm. Tempere com azeite e especiarias e coloque num tabuleiro. Feche com papel alumínio e leve para assar 180graus por cerca de 30 minutos. Precisa ficar al dente porque o cozimento termina na chapa, na hora de servir.

3 – Aqueça a chapa com um pouco de banha de porco. Coloque os pedaços de abóbora para aquecer. Grelhe a carne de um lado e do outro. Finalize com a raspa de rapadura, a cebola roxa e um pouco de pimenta do reino. Sirva com arroz, feijão e farofa bem crocante, se possível, feita com farinha de Paraty.

*Receita cedida pela chef Ana Bueno, do restaurante Banana da Terra e Casa Paratiana

Informações nutricionais
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.