Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

RECEITAS

PUBLICIDADE

Arroz marroquino com frango

Ⓘ Calculo baseado em porções de 250g.
Classificação geral:
4.5/5 - (2 votes)
Tempo de preparo
45
minutos
Dificuldade
Fácil
Culinária: Brasileira
Alergênicos:

Ingredientes

  • açaí
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Modo de Preparo

Ingredientes

Para o caldo
· 1 frango caipira cortado em pedaços
· 1 cebola cortadas em quartos
· 2 dentes de alho
· 10 xícaras de água
Para o arroz
· ½ xícara + 3 colheres (sopa) de azeite
· 1 cabeça de alho picada
· 5 cebolas picadas
· ½ kg de carne moída
· 5 xícaras de arroz
· 1 colher (sopa) de pimenta-síria
· Sal a gosto
· 4 colheres (sopa) de manteiga
· 1 xícara de amêndoa
· 200g de macarrão cabelo de anjo

Modo de preparo

Prepare o caldo
Na panela de pressão, junte todos os ingredientes e 10 xícaras de água. Leve ao fogo médio por 30 minutos. Apague a chama, espere sair toda a pressão e só então abra a panela. Reserve o caldo e desfie, separadamente, o peito, a coxa e a sobrecoxa de frango (use as demais partes em outros preparos). Reserve.

Prepare o arroz

Em uma panela com 3 colheres (sopa) de azeite, doure o alho e 1 cebola picada em fogo médio. Junte a carne moída e refogue ligeiramente. Acrescente a coxa e a sobrecoxa desfiadas e o arroz. Adicione o caldo reservado, a pimenta-síria e sal e cozinhe até que o arroz fique no ponto desejado. Reserve. Em uma frigideira, em fogo médio, frite as demais cebolas no azeite restante. Junte o peito de frango desfiado e 2 colheres (sopa) de manteiga e cozinhe, mexendo, até que a carne fique ligeiramente dourada. Junte à panela de arroz. Em outra frigideira, em fogo médio, torre as amêndoas em 1 colher (sopa) de manteiga. Quebre o macarrão em pequenos pedaços e acrescente à frigideira. Adicione a manteiga restante e misture. Sirva o arroz com amêndoas e o macarrão por cima.

Avalie essa receita:
4.5/5 - (2 votes)
Aperitivo
Categoria Aperitivo
Culinária Brasileira

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.