Ivan vai ficar grávido em “A Força do Querer”
Saiba o que vai rolar na novela e conheça a história de homens trans que engravidaram na vida real.
Nesta terça-feira (29) a personagem Ivana (Carol Duarte), de “A Força do Querer”, vai revelar à família que é um homem transexual. Com isso, a partir de agora ele será Ivan.
Leia mais: Joyce se espanta com novo visual de Ivana/Ivan
Mas essa não é única reviravolta prevista para o plot da família de Joyce (Maria Fernanda Cândido). Dentro de alguns dias, Ivan vai descobrir que está grávido de Cláudio (Gabriel Stauffer). Isso porque o garoto é uma pessoa trans homossexual – que é o mesmo caso da Nomi de “Sense8”, lembra? Na série, ela era uma mulher trans lésbica.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a gravidez vai fazer com que Ivan se reaproxime dos pais. O problema é que, frente à novidade, Joyce passará a acreditar que o filho irá desistir da transição, o que não vai acontecer de fato.
Deparar-se com um homem grávido é algo que vai dar um nó não só na cabeça dos personagens, mas também de todos os espectadores da novela. De fato, isso não é a coisa mais corriqueira do mundo, mas diversos casos desse tipo já foram noticiados.
Conheça homens trans que engravidaram na vida real
Em 2008, o americano Thomas Beatie tornou-se uma celebridade por dividir sua gravidez com o mundo através do programa de Oprah Winfrey. Ele foi o primeiro homem trans a falar publicamente sobre o assunto.
Thomas decidiu engravidar pois sua esposa na época, Nancy Gillespie, era infértil. Ele passou pelo processo de inseminação artificial e deu à luz trigêmeos.
Aqui no Brasil, o casal trans Helena Freitas e Anderson Cunha tornou-se conhecido por gerar um bebê, em 2015. Como ambos são pessoas trans e Helena não operou as genitais, a concepção foi realizada de maneira natural. Assim, Anderson pode dar à luz o pequeno Gregório, em Porto Alegre.
Já em 2017, o casal gay Trystan Reese e Biff Chaplow também gerou um bebê de maneira natural, no Canadá. Isso foi possível pois Trystan é um homem trans e Biff é cisgênero. Eles já haviam adotado duas meninas e, em julho, tornaram-se pais do primeiro filho biológico.