Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

WhatsApp mostra a localização em tempo real dos seus contatos

Nova função permite ver seus contatos se movimentando por meio de um mapa virtual

Por Da Redação
Atualizado em 17 out 2017, 19h17 - Publicado em 17 out 2017, 19h15

Nesta terça-feira (17), o WhatsApp libera uma nova ferramenta. Agora, será possível ver onde seus contatos estão. O recurso está disponível para sistemas iOS e Android e utiliza o GPS para orientação.

Por um mapa, você consegue acompanhar onde estão os seus contatos – e o avatar deles se move ao vivo como os carros nos aplicativos de carona.

No entanto, não precisa correr para desativar sua localização caso não queira compartilhar essa informação com quem tem você na lista telefônica. É necessário ativar a ferramenta para que ela funcione e você pode escolher usuários específicos para ter autorização de ver onde você está.

Depois disso, o recurso fica ativo por até oito horas. Zafir Khan, responsável pela novidade, explica os três módulos de funcionamento:

  • 15 minutos: indicado para aqueles momentos em que você está a caminho de encontrar alguém e precisa de instruções para chegar ao local.
  • 60 minutos: indicado para quando o usuário está saindo de casa para um compromisso de carro.
  • 8 horas: para shows, festivais e outros eventos, em que o usuário normalmente está em grupo.

“Queremos que os usuários estejam no controle. Por isso adicionamos um botão de encerrar o compartilhamento a qualquer momento”, explica Zafir.

Continua após a publicidade

A novidade é boa para tranquilizar os pais quando os filhos adolescentes saírem sozinhos ou para eventos e viagens em grupo, quando fica fácil se perder dos amigos. No entanto, é preciso cuidado para que sua prática não seja abusiva, como tentativa de controle em relacionamentos amorosos.

O WhatsApp promete que seus funcionários não terão acesso às informações dos usuários, já que seu sistema possui segurança de criptografia ponta a ponta, o que também protege as mensagens e arquivos compartilhados pelo aplicativo.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.