Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vereadora amiga de Marielle denuncia ameaças de morte

Talíria Petrone, do PSOL, chegou a dar queixa na polícia em novembro de 2017

Por Da Redação
20 mar 2018, 20h50

A vereadora Talíria Petrone (PSOL), mais votada de Niterói (RJ), afirma ter recebido ameaças de morte por telefone e pelas redes sociais. Única mulher na Câmara Municipal, negra e feminista, Talíria era amiga da vereadora Marielle Franco.

“Desde o início do mandato, numa Câmara majoritariamente conservadora, com muitos representantes da extrema direita, sofro ameaças”, contou ao Estadão Conteúdo. “Enfrento muitas reações: são ataques sistemáticos nas redes sociais, em que sou chamada de ‘vagabunda’, em que dizem que se me encontrarem na rua vão ‘meter uma bala na minha cara’, para eu ‘voltar pra senzala’.”

Tempo depois, a sede do PSOL em Niterói foi invadida por um homem armado, que ameaçava a vereadora. Pichações com dizeres difamatórios também são comuns. Em eventos públicos, ela já chegou a ouvir que “só matando mesmo” para que ela deixasse a cena política.

Continua após a publicidade

Em novembro, as intimidações chegaram ao ápice e a parlamentar chegou a prestar queixa na 76ª Delegacia de Polícia (Icaraí), mas o caso não teve desdobramentos. A investigação sobre tais ameaças podem ajudar na investigação do caso de Marielle, acreditam assessores do partido.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.