A Rede Globo identificou o responsável pelo registro das imagens da atriz Paolla Oliveira, 35 anos, nua nos estúdios da emissora. A foto foi feita por um operador de câmera freelancer que prestava serviços para a produtora independente O2 – empresa contratada pela Globo.
Segundo informações publicadas pelo colunista Daniel Castro no último sábado (3), o funcionário confessou ter fotografado a atriz enquanto ela se preparava para gravar uma cena da série Assédio – produção da Globo inspirada na vida do médico Roger Abdelmassih.
Ao todo, foram feitas seis fotos não autorizadas de Paolla. Elas acabaram sendo divulgadas para o público e circulam na internet. Entre elas, então imagens em que a atriz aparece de costas, de lado e tirando uma lingerie.
Na última quinta-feira (1º) a Globo emitiu comunicado dizendo-se surpreendida pelo vazamento das fotos. No mesmo dia, Paolla também se pronunciou, em sua conta no Instagram, com uma mensagem de repúdio ao ato.
Leia mais: Nudes vazados! As atrizes que tiveram sua intimidade divulgada
View this post on Instagram
ATÉ QUANDO? Até quando a invasão da privacidade de um ser humano, o desrespeito a um ambiente de trabalho e a atitude desonesta de trair a confiança de colegas de trabalho serão tratados como um ato de esperteza em nossa sociedade? Esta é a pergunta que me faço e gostaria de compartilhar com todos. Sou atriz e estou trabalhando em uma série que se chama Assédio, uma produção da Globo com a O2Filmes. Em um ambiente controlado, fechado e profissional, um criminoso (não há outra palavra que o defina – pois o que foi feito é crime) resolveu fazer fotos clandestinas de um momento mais sensual da série e divulgar em redes sociais. O que para mim é trabalho se transformou em oportunidade para alguém tentar tirar vantagens. O que esta pessoa ganhou com isso? Dinheiro, fama, cliques, likes, popularidade? Pouco importa. Pois o que ele (ou ela) fez para obter isso é crime previsto na lei. Em um momento em que todos estamos buscando uma sociedade mais correta, não há mais espaço para considerarmos esperteza o que é um desrespeito. As autoridades já foram acionadas para que esta atitude seja punida exemplarmente, e qualquer pessoa possa trabalhar dignamente, sem correr o risco de ter a sua intimidade exposta, explorada, desrespeitada por invasores, covardes e criminosos. #AteQuando
A post shared by Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) on Mar 1, 2018 at 12:45pm PST