Tiroteio em escola nos EUA mata dois e deixa duas pessoas feridas

Polícia local trabalha com a suspeita de um assassino suicida; cidade já foi palco de tragédia envolvendo morte de 14 pessoas em 2015

Uma escola de ensino fundamental foi palco de um tiroteio nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (10). Ao menos duas pessoas morreram e duas ficaram feridas na cidade de San Bernardino, na Califórnia, de acordo com a polícia local.

O tiroteiro aconteceu na escola North Park por volta das 10h30 (14h30 no horário de Brasília). Segundo o chefe de polícia de San Bernardino, Jarrod Burguan, trata-se de um caso de assassino suicida.

Leia mais: Tiroteio em escola na França deixa feridos

“Acreditamos que seja um suicida. Aconteceu em uma sala de aula. Dois estudantes foram levados para o hospital”

“Dois adultos estão mortos em uma sala de aula, no que acreditamos que seja um assassino suicida. Acreditamos que o suspeito se foi e que não há mais ameaça.”

Como medida de segurança, a North Park está em esquema de isolamento. Segundo informações do UOL, imagens mostram que as crianças estão sendo retiradas das salas de aula.

Esta não é a primeira vez que uma tragédia acontece em San Bernardino. Em 2015, um casal islâmico radicalizado massacrou 14 pessoas, quando Syed Rizwan Farook e Tashfeen Malik invadiram uma festa em uma agência de saúde e abriram fogo. Ambos foram mortos pela polícia.

Leia mais: Documentário sobre a paquistanesa Malala, Nobel da Paz de 2014, estreia neste mês