Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

The Game Awards: os jogos eletrônicos favoritos de 2022

'Elden Ring' e 'God of War Ragnarok' foram os grandes vencedores do "Oscar" dos jogos

Por Da Redação
9 dez 2022, 11h12

Na noite desta quinta-feira (8), aconteceu o The Game Awards 2022, considerado o Oscar dos games! Elden Ring, da FromSoftware, um dos grandes destaques do ano, confirmou seu favoritismo e foi eleito o Jogo do Ano. Abaixo, você confere os vencedores das principais categorias.

Jogo do Ano, Melhor RPG, Melhor Direção e Melhor Direção de Arte: Elden Ring

game awards - elden ring
Sem surpresas, ‘Elden Ring’ foi eleito o Jogo do Ano. (Elden Ring/Divulgação)

Com mais de 17 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento, o game é atualmente o japonês multi-plataforma mais vendido da história. Se ainda não conhece, mas é fã de RPGs de ação, vale a pena conferir o título. Apresentado através de uma perspectiva em terceira pessoa e com mundo aberto interativo, ele é elogiado pelo sistema de combate inovador. Compre aqui a versão para PS5, para PS4 e para Xbox One.

Melhor Narrativa, Melhor Design de Áudio, Melhor Trilha Sonora, Melhor Performance, Inovação em Acessibilidade e Melhor Jogo de Ação/Aventura: God of War Ragnarok

the game awards 2022 - god of war ragnarok
‘God of War Ragnarok’ deixa para trás a Grécia para uma aventura pela mitologia nórdica. (God of War Ragnarok/Divulgação)

O terceiro título do jogo de ação e aventura do Santa Monica Studio também foi indicado em diversas categorias e conquistou estatuetas. Nele, acompanhamos novamente Kratos, desta vez junto de seu filho, Atreus, na antiga Escandinávia. A mitologia grega, pano de fundo para os primeiros dois games, fica em segundo plano e a nórdica passa a ser destaque. Compre aqui a versão para PS5, e a para PS4.

Jogos de Impacto: As Dusk Falls

the game awards 2022 - as dusk falls
‘As Dusk Falls’ conquistou (merecidamente) o prêmio de Jogo de Impacto. (As Dusk Falls/Divulgação)

Em Melhor Jogo de Impacto, categoria que premia títulos de grande impacto social por suas temáticas, teve como vencedor As Dusk Falls, um game de aventura da Interior Night que leva o jogador para 1998, onde uma família está viajando para recomeçar a vida. Eles sofrem um acidente durante o trajeto, precisando parar em um hotel no meio da estrada.

Melhor Jogo Contínuo, Melhor Suporte à Comunidade: Final Fantasy 14

the game awards 2022 - final fantasy 14
‘Final Fantasy 14’ segue como destaque nos MMORPGs. (Final Fantasy 14/Divulgação)

A versão online de Final Fantasy voltou a confirmar o seu favoritismo. No ano passado, o MMORPG da Square Enix já havia conquistado as categorias. Considerado atualmente o jogo contínuo com melhor suporte à comunidade (que, aliás, é celebrada por ser unida e divertida), ele viu um ‘boom’ na quantidade de novos usuários depois do lançamento de sua última expansão, ‘Endwalker‘, que finaliza o arco de 10 anos iniciado em ‘A Realm Reborn‘. A partir de agora, o game, que segue recebendo patches de conteúdo frequentes, começa uma nova fase.

Melhor Jogo Indie e Melhor Jogo Indie de Estreia: Stray

the game awards 2022 - stray
Já imaginou como seria nascer um gato? Com ‘Stray’ você pode ter essa experiência. (Stray/Divulgação)

Divertido e inovador, Stray, do BlueTwelve Studio, tem uma temática bastante inesperada: nele, você vive um felino que vaga pelos detalhados becos iluminados de uma cidade futurista. Compre aqui a versão para PS5.

Continua após a publicidade

Melhor Jogo de Família: Kirby And The Forgotten Land

the game awards 2022 - kirby
‘Kirby And The Forgotten Land’ é uma opção fofa e divertida para toda a família. (Kirby And The Forgotten Land/Divulgação)

Quer um game perfeito para curtir em família? Então essa é a escolha. No título, você assume o papel de Kirby – a bolinha rosa mais amada dos games – em uma aventura pela Forgotten Land para resgatar Waddle Dees. Compre aqui para Nintendo Switch.

Quer conhecer os vencedores das demais categorias? Acesse o site oficial.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.