Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Seis meses sem Marielle e Anderson. Seis meses sem respostas

Quem mandou matar Marielle? Meio ano se passou desde o assassinato da vereadora e do motorista que a acompanhava e os culpados ainda não foram encontrados

Por Clara Novais Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 set 2018, 16h37 - Publicado em 14 set 2018, 16h34

Já virou um marco. Todo dia 14 a gente cobra por respostas, mas nada acontece. Nesta sexta-feira, completa seis meses que a vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram assassinatos no Rio de Janeiro. Seis meses da quarta-feira que parou o Brasil em março e deixou o país se questionando sobre quem encomendou o assassinado de Marielle e, consequentemente, o de Anderson. E, até agora, nenhum resultado contundente nas investigações.

“É difícil deitar na cama e imaginar o porquê dessa barbaridade. Eu sei que não criei uma filha para ser odiada, para fazer mal a ninguém. Como eu posso dormir em paz enquanto tiver esse questionamento?”, disse Marinete Franco, mãe da vereadora, ao UOL.

Na tarde de hoje, a Anistia Internacional fez uma manifestação no local do crime utilizando um caminhão que carregava um grande painel eletrônico com mensagens cobrando das autoridades respostas sobre a investigação. “6 meses atrás Marielle Franco foi brutalmente assassinada”, “Ainda não temos respostas”, “Autoridades brasileiras: quem matou Marielle? e “Exija uma resposta” foram algumas das frases exibidas, informa O Globo.

No caminho, o veículo parou em frente à Secretaria de Segurança, onde exibiu a frase “Senhor General Richard Fernandes Nunes ( secretário de Segurança), quem matou Marielle?”, entre outras. No Ministério Público, o caminhão parou duas vezes exibindo a mensagem “Senhor José Eduardo Ciotola Gussem (procurador-geral de Justiça do Rio): quem matou Marielle?”

A hashtag #MariellePresente – sinônimo da indignação contra o assassinato da vereadora e do motorista – e o nome “Marielle Franco” estão entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Por lá, políticos, celebridades e o resto da sociedade cobra respostas.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.