Seis meses sem Marielle e Anderson. Seis meses sem respostas

Quem mandou matar Marielle? Meio ano se passou desde o assassinato da vereadora e do motorista que a acompanhava e os culpados ainda não foram encontrados

Já virou um marco. Todo dia 14 a gente cobra por respostas, mas nada acontece. Nesta sexta-feira, completa seis meses que a vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram assassinatos no Rio de Janeiro. Seis meses da quarta-feira que parou o Brasil em março e deixou o país se questionando sobre quem encomendou o assassinado de Marielle e, consequentemente, o de Anderson. E, até agora, nenhum resultado contundente nas investigações.

“É difícil deitar na cama e imaginar o porquê dessa barbaridade. Eu sei que não criei uma filha para ser odiada, para fazer mal a ninguém. Como eu posso dormir em paz enquanto tiver esse questionamento?”, disse Marinete Franco, mãe da vereadora, ao UOL.

Na tarde de hoje, a Anistia Internacional fez uma manifestação no local do crime utilizando um caminhão que carregava um grande painel eletrônico com mensagens cobrando das autoridades respostas sobre a investigação. “6 meses atrás Marielle Franco foi brutalmente assassinada”, “Ainda não temos respostas”, “Autoridades brasileiras: quem matou Marielle? e “Exija uma resposta” foram algumas das frases exibidas, informa O Globo.

No caminho, o veículo parou em frente à Secretaria de Segurança, onde exibiu a frase “Senhor General Richard Fernandes Nunes ( secretário de Segurança), quem matou Marielle?”, entre outras. No Ministério Público, o caminhão parou duas vezes exibindo a mensagem “Senhor José Eduardo Ciotola Gussem (procurador-geral de Justiça do Rio): quem matou Marielle?”

A hashtag #MariellePresente – sinônimo da indignação contra o assassinato da vereadora e do motorista – e o nome “Marielle Franco” estão entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Por lá, políticos, celebridades e o resto da sociedade cobra respostas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s