São Paulo terá oficina de ‘desprincesamento’

Lições de autoimagem e autodefesa serão ensinadas para formar meninas mais seguras e confiantes – bem diferente da polêmica Escola de Princesas.

Em outubro, foi anunciado que chegaria a São Paulo a chamada Escola de Princesas, curso destinado a meninas de 4 a 15 anos com lições de bons modos, corte e costura, culinária, lavanderia e conceitos de estética – além de “como se guardar para o príncipe encantado”. Muitas mulheres rechaçaram a novidade cor-de-rosa, posicionando-se contra a formação de boas moças prendadas. Agora, será oferecida uma oficina de ‘desprincesamento’ para meninas, com debates e atividades práticas sobre autoimagem, autodefesa e os significados de ser menina. 

A ideia da oficina surgiu no Chile, onde é oferecida pelo Escritório de Proteção de Direitos da Infância. As brasileiras Mariana Desimone e Larissa Gandolfo resolveram trazer os ensinamentos e criar a primeira oficina de ‘despreincesamento’ no Brasil. “Nós não estamos mais na Europa do século XVIII”, disse Mariana ao Estadão.

Para a oficina, a dupla e outros colaboradores foram treinados por profissionais chilenos. Além das atividades com as meninas, haverá conversas com os pais, com propostas para que ofereçam um ambiente saudável para as filhas crescerem confiantes, felizes e saudáveis.

Leia mais: Cidade chilena cria curso de ‘desprincesamento’ para garotas

A oficina irá acontecer nos dias 4, 10 e 11 de dezembro, das 14h às 18h, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O valor da matrícula é de R$70,00. Meninas de 9 a 15 anos podem participar – os pais são convidados para o último encontro. Saiba mais no evento da oficina no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s